• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

Felizs e Virada Sustentável nos CEUs: confira o que vai rolar no fim de semana 

Semanalmente o Rolê na Quebrada traz indicações online diversas ou produzidas nas periferias de São Paulo

O Rolê na Quebrada da semana destaca a sétima edição da Felizs (Feira Literária da Zona Sul), evento que é referência quando o assunto é literatura na periferia paulistana. Ainda temos indicações de live com discussão sobre hip hop e moda, sustentabilidade e outros temas importantes.

Lembrando que, caso você escolha sair de casa, use sempre a máscara, higienize as mãos e evite lugares com aglomerações. 

FELIZS ONLINE

A Felizs é um espaço que une várias manifestações artísticas como teatro, música e literatura. O evento começa neste sábado (18) e vai até o dia 25, com uma programação repleta de atrações transmitidas ao vivo pelo Facebook e pelo canal do YouTube da feira.

Abertura da Felizs em 2019 | JC Sena/Felizs

Destaque vai para a abertura do evento, no sábado (18), às 18h, com o Sarau do Binho, tradicional roda de poesias que deu origem à Felizs. O tema do sarau é “Existirmos: a que será que se destina?”. Clique aqui e confira a programação completa!

VIRADA SUSTENTÁVEL 2021

Desta vez em um modelo híbrido, a Virada Sustentável de 2021 também estende a programação aos CEUs (Centros Educacionais Unificados da cidade de São Paulo), espalhados por vários lugares da cidade. 

O CEU Campo Limpo e CEU Parelheiros, na zona sul, CEU Tiquatira e CEU São Mateus, na zona leste, são alguns dos espaços que recebem intervenções de grafites, produzidas por artistas convidados. Ao todo, serão sete CEUs que contam com a participação de 14 artistas.

Material da Ação Educativa em exposição na Virada Sustentável | Reprodução

As atrações se dividem entre atividades presenciais e online. Para conferir a programação, só acessar o site da Virada. O evento termina na próxima quarta-feira (22).

SEMINÁRIO PERIFERIAS INSURGENTES

No sábado (18), às 21h, começa a terceira edição do Seminário Periferias Insurgentes, com a exibição única do espetáculo “Ainda Vivas”. O seminário é promovido pela companhia Nóis de Teatro, de Fortaleza (CE), e será exibido no YouTube do grupo.

O intuito é dar continuidade ao diálogo com artistas da cena cultural cearense, promovendo o intercâmbio com artistas-pesquisadores de outros estados brasileiros. Clique aqui para entrar no link da inscrição. 

HIP HOP E MODA

O Bossa Criativa, que visa reunir apresentações e capacitação envolvendo artes e economia criativa, realizar neste domingo (19) um bate-papo em live. O tema é hip hop e moda, discutindo como a moda sustentável como transformação social e o  empreendedorismo nas periferias e favelas. 

Live discute hip hop e moda sustentável | Divulgacão

A live será exibida no canal ​​do Youtube Arte de Toda Gente, uma iniciativa da Funarte (Fundação Nacional de Artes) com a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Para conferir mais sobre sobre o Bossa Criativa, acesse o site do projeto

Curtiu? Acompanhe as dicas também pelo Instagram!
Se tiver sugestões, mande pra gente no WhatsApp! O número é (11) 93349-1709.

Pietra Alcântara

Jornalista, correspondente da Vila Medeiros desde 2019.

Vila Medeiros, São Paulo

Comentários