APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Rolê

Filmes sobre resistência e podcast do Mano Brown são os destaque da semana

Semanalmente trazemos indicações online diversas ou produzidas nas periferias de São Paulo

Image

Por: Pietra Alcântara

Notícia

Publicado em 27.08.2021 | 16:39 | Alterado em 22.11.2021 | 15:49

Tempo de leitura: 3 min(s)

Mais uma sexta-feira e mais um Rolê na Quebrada para te ajudar a escolher o que fazer no fim de semana. As opções são muitas e a gente teve que selecionar o que destacar. Bora?

Tem mostra de filmes, como sempre, lançamento de podcast e até dica de restaurante em Guaianases, na zona leste de São Paulo. E se você tiver alguma dica de rolê para as próximas semanas, já sabe: mande para a gente nos comentários ou nas nossas redes sociais!

FEIRA LITERÁRIA EM MOGI

Sim, é um rolê presencial. Então as recomendações de estar sempre de máscara, higienizar as mãos com frequência e evitar multidões são mais que importantes – se não, não tem rolê!

A Feira de Escambo Literário chega em sua segunda edição e será realizada nesta sexta-feira (27), das 8h às 17h, no Mercadão de Mogi das Cruzes, na Grande em São Paulo. 

A ideia é que o evento permita trocas de livros entre os participantes. Funciona assim: você traz um livro em bom estado e troca por outro de seu interesse. Massa, né?

https://www.instagram.com/p/CS_uqVfrnqG/

Endereço: Rua Cel. Souza Franco, 440 – centro, Mogi das Cruzes

MOSTRA DE FILMES INSURREIÇÃO

Começando nesta sexta (27), a mostra de “Insurreição!” vai até dia 5 de setembro, com 13 longas e curtas.

Todos os filmes prestam homenagem a biografias de resistência de importantes figuras negras mundiais. A Nicho 54, que promove o evento virtual, atua na formação de profissionais negros do audiovisual.

Os conteúdos serão disponibilizados gratuitamente na plataforma do instituto. Cada filme ficará disponível por 47 horas, sempre entrando às 19h.

A curadoria de filmes possui três obras inéditas no Brasil: “Nationtime”, de William Greaves, documentário que foi encontrado perdido num galpão em 2018, mas foi produzido em 1972; “Pátria” (Zahlvaterschaft), do cineasta alemão Moritz Siebert; e “Panteras Negras: vanguarda da revolução” (The Black Panthers: Vanguard of the Revolution). Dá uma olhada no trailer deste último:

ENTREVISTAS COM MANO BROWN

O rapper Mano Brown, com mais de 30 anos de estrada divididos entre o grupo Racionais MC’s e carreira solo, já concedeu entrevistas ao longo de sua vida. Mas agora é diferente: é ele quem entrevista!

Ele lançou na última quinta-feira (26), seu próprio podcast produzido pelo Spotify, em que entrevista diferentes personalidades. No Mano a Mano, ele se propõe a explorar seu lado curioso e questionador entrevistando pessoas ao longo de 16 episódios, lançados semanalmente.

A entrevistada do episódio de estreia foi a também rapper e cantora Karol Conká, que participou do último reality show Big Brother Brasil, da TV Globo, e teve recorde de rejeição. O podcast receberá ainda figuras como o médico Drauzio Varella e o jogador de futebol Vanderlei Luxemburgo.

Image

Karol Conká é entrevistada por Mano Brown @Divulgação

O Mano a Mano pode ser ouvido gratuitamente, clique aqui para conferir. O programa tem a assessoria jornalística de Semayat Oliveira, integrante do Nós, mulheres da periferia

CUSCUZ DIFERENTÃO

E para encerrar as dicas da vez, aqui vai uma dica de rolê gastronômico que reinventa o queridinho das mesas paulistanas: a Cuscuzeria Gourmet, na Vila Nova Curuçá, na zona leste de São Paulo.

Em seu perfil no Instagram, a cuscuzeria promete “1001 maneiras de preparar o maravilhoso cuscuz”. E olha, são muitas maneiras mesmo. Ttem cuscuz com queijo coalho e bacon, carne seca com queijo e catupiry, calabresa com vinagrete e muitos outros.

https://www.instagram.com/p/CSO4nWirnIt/

É possível pedir um delivery deles neste link ou ir até o local para comer. O endereço é: Rua Cap. Ribeiro de Camargo, 539 – Vila Nova Curuçá, São Paulo.

Curtiu? Acompanhe as dicas também pelo Instagram!
Se tiver sugestões, mande pra gente no WhatsApp! O número é (11) 93349-1709.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Pietra Alcântara

Jornalista, social media. Formada em Jornalismo e pós graduada em Styling e Direção de Arte. Amante de brechós e moda 0800. Gosta de gravar stories loucos e assistir vídeos no YouTube. Correspondente da Vila Medeiros desde 2019.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE