APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Rolê

Guia das festas juninas da periferia

Image

Por Redação | 10.06.2016

Publicado em 10.06.2016 | 15:57 | Alterado em 07.06.2018 | 18:50

Tempo de leitura: 2 min(s)
Foto: filipefrazao / iStock

O mês de junho chegou! E com ele toda a diversão, tradição e as delícias que só as festas juninas proporcionam. A Mural — Agência de Jornalismo das Periferias — separou algumas das mais tradicionais quermesses espalhadas pelas periferias de São Paulo, para você não perder nenhuma comemoração e pular muita fogueira nos arraiá das quebradas.

Pula fogueira iáiá

Zona norte

Os moradores da zona norte não podem deixar de participar do Arraiá de São Luiz Gonzaga — a Festa do Padroeiro 2016, na Paróquia São Luiz Gonzaga.

A quermesse já está acontecendo desde o primeiro final de semana de junho. As próximas datas são: 11, 12, 18, 19, 25, 26 de junho e 02 e 03 de julho. Com música ao vivo, a festa ainda reserva muita comida boa.

Nas barracas o público irá encontrar: churrasco, pastel, cachorro quente, pizzas, doces, yakisoba, vinho quente e outras bebidas. As crianças também terão a diversão garantida com os brinquedos espalhados pela quermesse.

Endereço: Rua Orminda, 173, Vila Santa Maria.

________________________________________________________________

No Parque Edu Chaves, os moradores também podem conferir a festa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, tradicional festa junina do bairro. A quermesse já está acontecendo desde o inicio do mês e vai até o dia 26, das 18h às 23h.

Para mais informações: (11) 2249–2432
Endereço: Praça Comandante Eduardo de Oliveira, 88 — Parque Edu Chaves.

______________________________________________________________

Já na Vila Medeiros, a quermesse da Igreja Nossa Senhora do Loreto acontece nos dia 09 e 10 de julho, a partir das 18h. Por tanto, se você não conseguir acompanhar nenhuma festa no mês de junho, ainda vai poder aproveitar as festas julhinas.

Para Mais informações: (11) 2201–0392
Endereço: Av. Nossa Sra. do Lorêto, 914 — Vila Medeiros.

Zona leste

Em Ermelino acontece o Arraiá Classitude, da Casa do apoio à Criança com Câncer Vida Divina (CAVD). Nessa festa vai rolar muita brincadeira, comida típica, bingo, musica, com destaque a exposição de Artes e Carros Modificados, além de Live Paiting/Graffiti e Rinha de MC’s.

Tudo isso acontece no dia 25 de junho, das 15 às 22h.
Endereço: Rua Martinho de Souza, nº 224 — Ermelino

Zona sul

Na Ilha do Bororé, no Grajaú, irá acontecer um Festival Junino nos dias 12, 19 e 26 de junho, das 15h às 21h.

Terá bingo, fogueira, quadrilha, apresentação de banda local, comidas e bebidas tradicionais e um campeonato de bolinha de gude.

Endereço: Pracinha da Segunda Balsa, ponto final da Ilha do Bororé.

Grande São Paulo

Localizada no bairro Sônia Maria, em Mauá, a festa junina da Paróquia Nossa Senhora de Lurdes acontece aos sábados e domingos até o dia 03 de julho, a partir das 19h. O cardápio conta com a tradicional pamonha, vinho quente e quentão, churrasco, fogazza, entre outras delícias. Para quem gosta dos jogos típicos, tem pescaria e cama elástica.

Endereço: Rua Carmem Miranda, 529 Jardim Sônia Maria, Mauá

______________________________________________________________

Organização e edição: Thalita Monte Santo, correspondente de Guarulhos

Textos e pesquisas: Eduardo Micheletto, Gustavo Soares, Jéssica Silva, Kelly Mantovani, Laiza Aldana Lopes, Priscila Dos Santos Pacheco e Vander Ramos

 

receba o melhor da mural no seu e-mail

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.