Guia das festas juninas da periferia

Foto: filipefrazao / iStock

O mês de junho chegou! E com ele toda a diversão, tradição e as delícias que só as festas juninas proporcionam. A Mural — Agência de Jornalismo das Periferias — separou algumas das mais tradicionais quermesses espalhadas pelas periferias de São Paulo, para você não perder nenhuma comemoração e pular muita fogueira nos arraiá das quebradas.

Pula fogueira iáiá

Zona norte

Os moradores da zona norte não podem deixar de participar do Arraiá de São Luiz Gonzaga — a Festa do Padroeiro 2016, na Paróquia São Luiz Gonzaga.

Receba nossa newsletter!

A quermesse já está acontecendo desde o primeiro final de semana de junho. As próximas datas são: 11, 12, 18, 19, 25, 26 de junho e 02 e 03 de julho. Com música ao vivo, a festa ainda reserva muita comida boa.

Nas barracas o público irá encontrar: churrasco, pastel, cachorro quente, pizzas, doces, yakisoba, vinho quente e outras bebidas. As crianças também terão a diversão garantida com os brinquedos espalhados pela quermesse.

Endereço: Rua Orminda, 173, Vila Santa Maria.

________________________________________________________________

No Parque Edu Chaves, os moradores também podem conferir a festa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, tradicional festa junina do bairro. A quermesse já está acontecendo desde o inicio do mês e vai até o dia 26, das 18h às 23h.

Para mais informações: (11) 2249–2432
Endereço: Praça Comandante Eduardo de Oliveira, 88 — Parque Edu Chaves.

______________________________________________________________

Já na Vila Medeiros, a quermesse da Igreja Nossa Senhora do Loreto acontece nos dia 09 e 10 de julho, a partir das 18h. Por tanto, se você não conseguir acompanhar nenhuma festa no mês de junho, ainda vai poder aproveitar as festas julhinas.

Para Mais informações: (11) 2201–0392
Endereço: Av. Nossa Sra. do Lorêto, 914 — Vila Medeiros.

Zona leste

Em Ermelino acontece o Arraiá Classitude, da Casa do apoio à Criança com Câncer Vida Divina (CAVD). Nessa festa vai rolar muita brincadeira, comida típica, bingo, musica, com destaque a exposição de Artes e Carros Modificados, além de Live Paiting/Graffiti e Rinha de MC’s.

Tudo isso acontece no dia 25 de junho, das 15 às 22h.
Endereço: Rua Martinho de Souza, nº 224 — Ermelino

Zona sul

Na Ilha do Bororé, no Grajaú, irá acontecer um Festival Junino nos dias 12, 19 e 26 de junho, das 15h às 21h.

Terá bingo, fogueira, quadrilha, apresentação de banda local, comidas e bebidas tradicionais e um campeonato de bolinha de gude.

Endereço: Pracinha da Segunda Balsa, ponto final da Ilha do Bororé.

Grande São Paulo

Localizada no bairro Sônia Maria, em Mauá, a festa junina da Paróquia Nossa Senhora de Lurdes acontece aos sábados e domingos até o dia 03 de julho, a partir das 19h. O cardápio conta com a tradicional pamonha, vinho quente e quentão, churrasco, fogazza, entre outras delícias. Para quem gosta dos jogos típicos, tem pescaria e cama elástica.

Endereço: Rua Carmem Miranda, 529 Jardim Sônia Maria, Mauá

______________________________________________________________

Organização e edição: Thalita Monte Santo, correspondente de Guarulhos

Textos e pesquisas: Eduardo Micheletto, Gustavo Soares, Jéssica Silva, Kelly Mantovani, Laiza Aldana Lopes, Priscila Dos Santos Pacheco e Vander Ramos

 

Comentários