Mural expõe na Perifacon e Feira Literária Feminina neste fim de semana

Editores e correspondentes da Agência Mural vão participar de dois encontros gratuitos que acontecem nas periferias da zona sul da cidade.

O primeiro será no sábado (23), das 12h às 21h, no Centro Cultural Santo Amaro, durante a II Feira LITERAMINA, uma feira literária feminina organizada pelo Sarau das Mina.

Receba nossa newsletter!

Durante o evento a Agência levará a Expo Mural com reportagens da região e bate-papo com os visitantes sobre o trabalho realizado pelos correspondentes locais.

A coordenadora de projetos da Mural, Karol Coelho, também irá expor seu livro de poesias “Estado Atmosférico”.

“O evento irá reunir mulheres artistas e escritoras e estar entre elas com o meu livro é especial, pela potência que são esses encontros. E ainda ter a oportunidade de, no mesmo dia, também mostrar quantas histórias de mulheres periféricas a Mural conta é fortalecer, de alguma forma, o trabalho que vem sendo desenvolvido pela organização da feira e todas as convidadas”, declara.

Já o segundo evento será a partir das 10h de domingo (24) na PerifaCon™, o primeiro evento de cultura pop, nerd e geek da favela, que acontecerá na Fábrica de Cultura do Capão Redondo.

Entre as atrações do evento haverá um espaço para expositores no Beco dos Artistas. A Agência Mural irá expor e distribuir 1.000 exemplares do livro-reportagem em quadrinhos “Minas da Várzea” e produtos como camiseta, boné e caderninhos.

“A nossa HQ não poderia faltar na Perifacon, o primeiro evento de conteúdo geek protagonizado pelas e para as periferias”, afirma Anderson Meneses, codiretor executivo da Agência Mural.

Cíntia Gomes

Jornalista, editora de comunicação organizacional e correspondente do Jardim Ângela desde 2010. Casada, é filha de uma mineira e um capixaba, irmã de um carioca e uma paulistana. Como boa escorpiana, é desconfiada, decidida e curiosa. Ama dançar e comer doces.

Jardim Ângela, São Paulo

Comentários