Nos 9 anos da Agência Mural, separamos 90 lugares nas periferias da Grande SP

Periferia também é cultura, gastronomia e lazer. E, ao longo de seus nove anos, a Agência Mural deu muitas dicas de onde se divertir nos bairros. Contou histórias de pessoas que criaram saraus, rodas de samba e outros espetáculos para dividir suas palavras e sua arte com os amigos e vizinhos. 

Também mostramos a trajetória de outros moradores que resolveram inventar receitas, como um pastel de churrasco ou uma pizza com Doritos, ou recuperar pratos que marcaram suas origens, como o clássico nordestino baião de dois.

Receba nossa newsletter!

Crédito: Léo BrittoLanche do Charada Burguer, uma hamburgueria artesanal

Assim, para celebrar este aniversário, retomamos as dicas que foram publicadas nos diversos canais em que a agência produz conteúdo e rechecamos as informações. E, também, buscamos novas dicas. Ao todo, nosso cardápio tem 90 sugestões.

Nossa seleção traz lugares para comer, beber, ouvir música, ver grafites, explorar cachoeiras, tomar um café ou comer um doce, entre outros programas, sem precisar ir muito longe de casa. Ou, dependendo de onde você mora, convites para cruzar a metrópole por ótimas razões.

Clique aqui e veja a seleção.

A Agência Mural publica dicas de cultura e lazer semanalmente no Guia Folha, às sextas, e no nosso site toda a semana no Rolê na Quebrada. Siga nossa página e nossas redes sociais para sempre ter um novo canto da periferia que vale a pena conhecer.

 

 

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Grande São Paulo

Comentários