• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

Novo som de Jota.pê e Bruna Black é a boa do fim de semana; veja todas as dicas

Semanalmente, o "Rolê na Quebrada" traz indicações de atividades nas periferias de São Paulo para curtir online

Nesta sexta-feira (21), o cantor Jota.pê, parceiro do Rolê na Quebrada, e a Bruna Black lançam a música “Abrigo”. Na semana passada, eles mandaram o som em primeira mão para a Agência Mural. Vale escutar! Está disponível em todas as plataformas de música. Ainda sobre a dupla, recomendo seguir o projeto ÀVUÀ nas redes sociais. 

Jota.pê e Bruna Black lançam música juntos | Bruno Fragma/Divulgacão

No domingo (23), às 19h, os músicos d’A Nova Banda da Cidade lançam um trabalho com 10 faixas, que mistura diversos estilos musicais, como rock, reggae e repente. A banda de Poá, na Grande São Paulo, juntou as músicas que publicaram nas redes sociais desde fevereiro deste ano.

LIVE NA FAIXA

Também nesta sexta (21), às 19h, o trompetista e compositor Luan Charles faz uma live tocando som autoral acompanhado de uma banda. O show cheio de jazz e blues será transmitido pelo perfil do Movimento Cultural de Ermelino Matarazzo, da zona leste

SARAU

Já no domingo (23), tem o Sarau do Seu Camilo, às 15h, na página do CEU São Mateus. Tudo online, certo? Entre os convidados está Rafael Carnevalli, poeta, slammer, escritor, professor e arte-educador, que atua desde 2012 nos movimentos culturais de literatura e poesia.

HIP HOP EM SALVADOR

Em Salvador, o jornalista correspondente Eduardo Machado indicou o trabalho do coletivo “Rajada de Consciência”, que lançou o documentário “Estação 071”. A obra fala sobre o movimento hip hop no subúrbio ferroviário de Salvador. Está disponível no Youtube.

UM POUCO DE HISTÓRIA

Há quase 150 anos, acabava o primeiro governo popular da história, a Comuna de Paris. Na época, operários franceses organizaram um governo provisório, após a queda do imperador Napoleão III, com o objetivo de realizar reformas e reduzir as desigualdades sociais no país. 

Para celebrar essa experiência, estreia nesta sexta-feira (21), uma exposição reunindo trabalhos de artistas e designers sobre o evento histórico

CLIPE NA ÁREA

Para quem curte o trampo do rapper Dan Feitosa, ele avisou que tem coisa nova na área. A música “Não Mude” ganhou clipe, com uma mensagem de valorização pessoal. O som é uma das faixas do álbum “Bairro Dormitório”, lançado recentemente. 

MANDA ROLÊ

A gente também gostaria de receber as indicações de você sobre eventos e artistas das periferias. Basta mandar o material para o nosso WhatsApp no (11) 93349-1709. 

Acompanhe as dicas também pelo Instagram!
Se cuidem e até a próxima semana. 😉

Lucas Veloso

Jornalista, cofundador e correspondente de Guaianases desde 2014.

Guaianases, São Paulo

Comentários