APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Notícias

Despedida do Em Quarentena com o último Rolê no Sofá; ouça o podcast

Dicas do que vai rolar no fim de semana, para curtir do sofá de casa

Image

Por: Redação

Notícia

Publicado em 27.11.2020 | 21:54 | Alterado em 27.11.2020 | 21:54

Tempo de leitura: 3 min(s)

Este é o último episódio do Rolê no Sofá, fechando a despedida da segunda temporada do “Em Quarentena”. Ao longo de todo o período, toda sexta-feira, o Rolê trouxe dicas do que estava rolando ou iria rolar de mais legal no fim de semana para que você curtisse do sofá de casa, enquanto seguia em isolamento social.

Teve dicas de música, lives, cinema, literatura. Em clima de saudade, o programa foi aberto com a intérprete Larissa Alves. Também tivemos a participação especial do rapper Vinão alobrasil, responsável pela trilha que acompanhou o programa durante todos esses meses. Ele se apresentou.  

“Opa, saudações pessoas de todos os lugares. Meu nome é Rodrigo, mais conhecido como Vinão alobrasil, tenho 38 anos. Sou nascido e criado aqui no Ipiranga, zona sul de SP, mais precisamente no Jardim Clímax”. (ouça a partir de 01:04)

A música ‘vai pra onde’ foi criada com a ajuda do Fhael Nervo Sound, um amigo do Vinão. Segundo ele, retrata um pouco os rolês entre amigos, aquela aglomeração que a gente costumava fazer nas periferias em dias de festa. E a ideia é falar que onde for o seu rolê, de churrasco a parque, tem que ser um rolê legal, bacana com respeito com todo mundo.

“Aqui onde eu moro, a gente tem poucas opções de lazer. Normalmente, quando faço rolê, vou para os saraus, o Perifatividade. Vou na Casa de Cultura Chico Science, onde tem uma quadra onde as pessoas praticam esportes. A gente troca uma ideia. Como estamos em pandemia, não tem muito o que fazer. Mas o rolê que faço são esses, ir pro bar, ver um sarau, ir na praça ver basquete. É o rolê que eu faço”. (a partir de 01:51)

O rapper deixou ainda um recadinho aos ouvintes do Rolê. “Quero agradecer ao Lucas aí, pelo convite, pelo salve. Agradecer todas as pessoas que estão ouvindo aí. Curtiu as músicas aí, curtiu as ideia, só procurar no Instagram ‘alobrasil vinão’. Lá no Youtube também, só digitar que aparece música, filmes e clipes. Ok, mestre!”. (ouça em 02:45)

Nesta segunda temporada, o Rolê no Sofá trouxe mais de 67 indicações, entre cinema, música, teatro e outras artes, o que reforçou que os artistas que moram e produzem nas periferias tem muito a oferecer à sociedade. São potências! 

O repórter da Agência Mural, Lucas Veloso, encerrou o podcast “Em Quarentena”, que em duas temporadas trouxe mais de 120 episódios, que levou informações, inclusive, sobre o coronavírus, notícias e serviços pelo whatsapp para você.

“Demos adeus a este podcast, mas continuamos por aqui, enviando para o seu número reportagens, infográficos e ilustrações sobre tudo o que acontece nas periferias de São Paulo. Importante reforçar que, infelizmente, a pandemia ainda não acabou. Pelo contrário, o número de casos aumentou nas últimas semanas”. (ouça em 04:13)

Toda a equipe da Agência Mural, como fez a cada final de episódio, pede que você continue lavando sempre as mãos, mantendo o distanciamento social e nunca esqueça da máscara.

Esperamos voltar em breve com novidades. Nossas reportagens seguem sendo publicadas no nosso site: agenciamural.org.br. E para você receber nossos conteúdos envie um “oi” para o zap da Agência Mural: 11 97591 5260.

Ouça este bate papo completo no Em Quarentena #66 – Segunda Temporada – Filmes de quebrada e a cantora Gabriellê no Rolê do Sofá.

Podcast Em Quarentena

Viver em meio ao coronavírus não deve estar sendo fácil para ninguém. Imagina então para quem vive nas periferias. 

O “Em Quarentena” é o podcast especial que a Agência Mural de Jornalismo das Periferias criou neste momento da pandemia. Queremos informar, com notícias do dia a dia, quem mais precisa se virar meio a esse caos.

Você pode receber o podcast diretamente no seu Whatsapp, enviando um “Oi” para +55 11 9 7591 5260. Ouça também no Instagram, Youtube, Spotify, Deezer, Apple e Google Podcast

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE