• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

Poesia em casa: evento gratuito transmite batalhas de Slam ao vivo

Competição online vai reunir cinco coletivos com poetas de diferentes regiões da cidade de São Paulo

A partir de segunda-feira (5), os fãs de Slam poderão matar um pouco da saudade das batalhas de poesia, mesmo em casa. O evento Arena da Palavra traz uma competição online e ao vivo com cinco coletivos de poetas de diferentes regiões da cidade de São Paulo

As batalhas de Slam são competições de poesia nas quais artistas apresentam trabalhos originais. Os slams surgiram nos Estados Unidos na década de 1980 e hoje são eventos comuns na capital paulista e outras cidades do Brasil.

1 / 4
Imagem da galeria
Slam do 13 Divulgacão
2 / 4
Imagem da galeria
Slam das Minas Divulgacão
3 / 4
Imagem da galeria
Slam da Guilhermina Divulgacão
4 / 4
Imagem da galeria
Slam da Norte Divulgacão

Durante o evento, os poetas representantes dos coletivos vão batalhar para um júri formado por artistas, editores e outros influenciadores. No final, os poetas premiados e os Slams receberão prêmios em dinheiro. 

Com apresentação de Jô Freitas, idealizadora do Sarau das Pretas, participarão os seguintes coletivos:

As apresentações serão transmitidas no canal do YouTube do Polo Cultural, sempre às 20h, com exceção da final, que será às 14h. A programação é idealizada pelo Polo Cultural, uma organização que atua com a descentralização da cultura.

VEJA TAMBÉM:
Na Grande SP, músicos tiveram até 100% da renda afetada durante a pandemia

Além das apresentações de Slam, o Arena da Palavra vai contar também com o lançamento de um talk show, uma loja virtual de produtos de artistas independentes e um concurso de poesia. Confira mais informações no site do evento

SERVIÇO:
Batalhas de Slam no Arena da Palavra

Quando: 
Slam do Bronx  – 5 de abril, às 20h
Slam do Treze – 8 de abril, às 20h
Slam da Norte  – 10 de abril, às 20h
Slam das Minas  – 12 de abril, às 20h
Slam da Guilhermina – 15 de abril, às 20h
Final – 17 de abril, às 14h

Onde:
Canal do YouTube do Polo Cultural

Ana Beatriz Felicio

Jornalista, correspondente da Agência Mural em Carapicuíba desde 2018 e apresentadora do Próxima Parada. É vencedora do prêmio “Dom Luciano Mendes de Almeida” de 2019 da CNBB, na categoria internet pelo webdocumentário “O Giro de Periferia” e também co-autora do livro Mestres da Reportagem III. Curiosa, gosta de conhecer pessoas novas e descobrir o que as motiva a acordar todos os dias. É daquelas que está sempre viajando, quando não fisicamente, com a ajuda de um bom livro ou filme.

Carapicuíba

Comentários