APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Pode crer

São “Pãolo” nosso de cada dia

Image

Por Cleber Arruda | 25.01.2016

Publicado em 25.01.2016 | 14:04 | Alterado em 22.11.2021 | 17:03

Tempo de leitura: 1 min(s)
O colorido dos morros que integram a cidade de 462 anos — Foto: Cleber Arruda/Agência Mural

Teu sobrenome: trabalho. Tuas origens: universais. Teus filhos nascem e chegam diariamente de todas as direções. São multidões de encontros e desencontros, sonhos e frustrações, por minuto, por hora.

Em teu coração, de diversificados tons de cinza, arritmia constante. Tuas artérias e veias vivem entupindo. Teus pés sofrem com a demanda emergente insustentável da tua verticalidade. Não sossegas, não dormes, nem descansas. Urgente! “Pra ontem”! Acelera!

Correria que faz transpirar efervescência. Barulhenta; não há um som que não produza, um ritmo que não conheça, uma música que não toques. Teu cardápio gastronômico e cultural é o mais completo; tua vida noturna, de longe, a mais eclética. És multifacetada. Daóra! Pena que poucos podem desfrutar dos teus privilégios.

Sabes agradar, fascinar, iludir, encantar e oferecer como nenhuma outra. Talvez, por isso, exijas alto, cobres tão caro e castigas a tantos. Na verdade, te odeio e te amo muitas vezes ao longo de um dia. Hoje, só vou te curtir. Dá licença, “meu”?

São “Pãolo” nosso de cada dia, escrito pelo muralista Cleber Arruda, correspondente da Brasilândia, faz parte da Antologia Praçarau, livro que reúne poemas e contos de diversos autores das periferias de São Paulo.

[email protected]

receba o melhor da mural no seu e-mail

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE