APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias

Por: Pietra Alcântara

Notícia

Publicado em 17.12.2021 | 13:08 | Alterado em 27.02.2024 | 16:12

Tempo de leitura: 2 min(s)

O último Rolê na Quebrada do ano vem com indicações presenciais, assim como as dicas da semana passada! No início de 2021, ainda sem vacina para jovens e adultos, nossas dicas incluíam apenas atrações virtuais e lives. Conforme o avanço da vacinação foi ocorrendo, aos poucos voltamos com a divulgação de atividades presenciais, ao ar livre ou com limitação de público.

Neste fim de ano, com a reabertura dos locais e a vinda da terceira dose ou reforço da vacina, ficamos felizes em poder trazer novamente tantos rolês presenciais — que fizeram falta em 2020. Ainda assim, é preciso estar atento e não esquecer os cuidados de sempre: uso de máscara, higienização das mãos e carteirinha de vacinação na mão.

Que em 2022 possamos sugerir e frequentar mais rolês com segurança e responsabilidade. Obrigada a você que acompanhou nossas dicas por aqui e mandou sugestões do que curtir nas periferias.

Confira as dicas para este fim de semana:

Literatura em movimento

Poéticamente durante evento online em 2020 @Reprodução/Facebook

Em apresentações ao vivo e presenciais, o grupo Poéticamente promove o espetáculo “Literatura em Movimento”. O projeto de debates literários busca evidenciar a variedade da produção de conhecimento das periferias.

Nesta sexta-feira (17), o último encontro do grupo será na Biblioteca Milton Santos, na zona leste, às 14h, e transmitido ao vivo pelo Facebook do Sarau Poéticamente. Se você perder, pode assistir mais tarde, pois a apresentação ficará gravada.

serviço

Endereço: Biblioteca Milton Santos | Avenida Aricanduva, 5.777 – Aricanduva

Horário de funcionamento: 14h

Feira quarentena periférica

No sábado (18), organizada pelo Coletivo Quebrada em Foco, a Feira Cultural Quarentena Periférica vai mostrar a arte e a cultura de vários artistas e produtores culturais da periferia que resistiram durante esse período de pandemia.

Haverá música ao vivo, danças, poesias, artesanato e muito mais! Também será possível ver fotos e vídeos dos artistas, tudo produzidos nas oficinas culturais do projeto. O evento é na zona sul da cidade.

serviço

Endereço: Espaço Comunidade Cidadã | Rua Manoel da Maia, 131 – Parque das Nações

Horário de funcionamento: Das 11h às 18h

Preço: Gratuito

Casarão arte livre

O Casarão Arte Livre, no Jaraguá, na zona norte de São Paulo, reúne uma série de atividades para todas as idades neste domingo (19) das 9h às 19h. A programação é gratuita!

Algumas das atividades são: yoga, espaço ocupa kids e massoterapia, além de shows e painéis culturais. Confira a programação completa no Instagram do evento. Apesar de ser ao ar livre, o uso de máscara será obrigatório.

serviço

Endereço: Rua Petia, 6, Jardim Donária – Taipas – Jaraguá

Horário de funcionamento: Das 9h às 19h

Preço: Gratuito

Segunda negra

Na segunda-feira (20), no Espaço Cultural Libertário Fofão Rock’n Bar, na zona norte, o Sarau Segunda Negra mistura poesia e ritmos como punk, reggae, rap, samba e outros! Com o objetivo de promover a literatura marginal, o local abre as portas todas as segundas-feiras para quem quiser se expressar.

serviço

Endereço: Estrada Das Taipas, 3827 – Jardim Alvina

Horário de funcionamento: 20h

Preço: Gratuito

receba o melhor da mural no seu e-mail

Pietra Alcântara

Jornalista, social media. Formada em Jornalismo e pós graduada em Styling e Direção de Arte. Amante de brechós e moda 0800. Gosta de gravar stories loucos e assistir vídeos no YouTube. Correspondente da Vila Medeiros desde 2019.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE