APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

DOE MENSALMENTE PELO CATARSE

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Rolê

Som de Bia Doxum e hambúrguer de sushi em Carapicuíba são os destaques do fim de semana

Toda sexta-feira a Agência Mural traz indicações de eventos que rolam nas periferias de São Paulo e produções de artistas locais

Image

Notícia

Publicado em 22.10.2021 | 12:18 | Alterado em 22.11.2021

Tempo de leitura: 2 minutos

Você curte comida japonesa? Uma das dicas do Rolê na Quebrada desta semana é um trailer que serve lanches e pratos deliciosos com uma pegada oriental, em Carapicuíba, na região oeste da Grande São Paulo. E para começar o fim de semana naquela vibe, a gente também traz indicação de música com uma artista da zona leste.

Tem rolê presencial? Tem, sim senhor, mas só rola se você tomar todos os cuidados necessários: distanciamento, máscara, higienização das mãos e vacina no braço. E claro, também tem indicação de evento online para você que quer curtir no conforto do lar. 

HIP HOP CALMINHO

Como não se apaixonar pelo som “Balaio de Amor”? Se você ainda não ouviu, vale a pena conferir o videoclipe, o último lançado por Bia Doxum, cantora e ativista cultural da zona leste de São Paulo.

A cantora se descreve como alguém “que já sabe a que veio ao mundo”, e foi muito influenciada pelo movimento hip hop e pela literatura periférica, a qual teve contato por saraus de poesia e eventos que frequentava.

LITERATURA NA PENHA

A FliPenha (Festa Literária da Penha), na zona leste, já está na quarta edição e será neste fim de semana. A abertura do evento rolou na última terça-feira (19) e a programação vai até sábado (23), no no Largo do Rosário.

A edição homenageia a escritora periférica Carolina Maria de Jesus (1914-1977) e na abertura contou com a presença da professora Vera Eunice, filha da homenageada. Haverá ainda mesas de debate sobre temas como preconceito linguístico, peças teatrais, saraus, oficina de escrita criativa e feira de livros. 

https://www.instagram.com/p/CVNpQnIr-Ei/

Também existe uma programação online, que você confere clicando aqui. As transmissões ao vivo serão feitas no canal da FliPenha no YouTube.

CAMPEONATO DE SKATE

O Campeonato FJU de Skate será neste sábado (23), na Jardim Elisa Maria, zona norte de São Paulo. Leve máscara e faça muitas manobras! Caso queira competir, você pode se inscrever pelo WhatsApp (11) 95193-3845 ou por DM no Instagram.

Image

Pista de skate em Pirituba, na zona norte @Lara Deus/Agência Mural

O evento será a partir das 9h, no Parque Pista de Skate Pastão, entre a Rua Expedito Armando Cardoso de Mello e a Rua Pedro Pomar. A competição é gratuita e aberta ao público.

SUSHI BURGUER

Já imaginou provar uma mistura de lanches e culinária oriental? No Trailer do Bala é possível encontrar o sushi burguer, uma mistura de sanduíche e sushi com direito a cream cheese e salmão.

https://www.instagram.com/p/CTpy46lvUfm/

Além do famoso prato, por lá tem yakissoba e temaki no prato. O trailer fica na Rua Natal, na Cohab 2, em Carapicuíba, na Grande São Paulo, e pode comer no local. Também há outro ponto somente para retiradas e delivery, na Rua Rio Grande do Sul, 179, também na Cohab 2. Os pedidos devem ser feitos pelo WhatsApp (11) 94984-8130.

Para acompanhar as novidades, só seguir o Trailer do Bala no Facebook e Instagram.

Curtiu? Acompanhe as dicas também pelo Instagram!
Se tiver sugestões de rolês, mande pra gente no WhatsApp! O número é (11) 93349-1709. 😉

Pietra Alcântara

Formada em Jornalismo e quase pós graduada em Styling e Direção de Arte. Amante de brechós e moda 0800. Social media que não faz dancinhas (mas se pedir com jeitinho, faz), gosta de gravar stories loucos e assistir vídeos no YouTube. Correspondente da Vila Medeiros desde 2019.

Republique

Faça com que essa história chegue para mais pessoas.

Republique o nosso conteúdo gratuitamente.

Regras:

Os títulos podem ser modificados desde que não mude o contexto;

Os textos devem ser publicados como estão na versão original, sem edição ou cortes;

Todas as republicações devem dar crédito para a Agência Mural e também os créditos dos profissionais envolvidos em sua produção, conforme aparece na publicação original;

As fotografias e outras imagens/artes podem ser republicadas com os devidos créditos;

Os vídeos republicados não devem passar por nenhum tipo de edição, devem conter os créditos da Agência Mural; para transmissão na TV, é preciso enviar um pedido para contato@agenciamural.org.br.

Reportagens publicadas no site www.agenciamural.org.br não podem ser revendidas.

Se possível, os materiais republicados devem mencionar o perfil da Mural nas redes sociais.

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.