• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

Vacinação em Carapicuíba contra a Covid-19: saiba como está a campanha na cidade

Confira local de vacinação, horário e as últimas notícias sobre a vacinação no município da região oeste da Grande SP

A vacinação em Carapicuíba contra a Covid-19 começou na semana de 17 de janeiro. A imunização na cidade da Grande São Paulo começou após a aprovação emergencial da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Nesta quarta-feira (03), a cidade iniciou a vacinação em idosos a partir de 77 anos.

Em Carapicuíba, as primeiras doses foram destinadas aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra o coronavírus. A partir de 8 fevereiro, começou a imunização para idosos com 90 anos ou mais, seguidos daqueles com 85 anos, que começaram a receber as doses no dia 11.

De acordo com a prefeitura carapicuibana, até o dia 23 de fevereiro, 10.700 doses das vacinas Conovac, do Instituto Butantan e da Oxford/AstraZeneca já haviam sido aplicadas na cidade e os profissionais da linha de frente da saúde, já estavam tomando a segunda dose.  A campanha de vacinação segue para idosos com 77 anos ou mais e também profissionais técnicos da saúde que moram ou atuam no município.

Para evitar aglomeração nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) as doses estão sendo aplicadas no ginásio Ayrton Senna, das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira. Também haverá vacinação drive-thru no local e os idosos serão vacinados dentro dos veículos. Porém, quem estiver a pé poderá receber a vacina.

Cidade tem concentrado vacinação no Ginásio Ayrton SennaDivulgação

Confira abaixo quais documentos cada grupo deve levar na hora da vacinação:

  • Idosos a partir de 77 anos: RG, Cartão SUS e comprovante de residência
  • Idosos a partir de 77 anos acamados – serão vacinados em casa, para isso, o familiar deve realizar o cadastro na UBS mais próxima de sua residência, caso o idoso ainda não seja cadastrado nos programas de saúde da Prefeitura
  • Profissionais técnicos da saúde: É necessário morar ou atuar no município, além de estar atuando na área da saúde e possuir registro no conselho de classe.  Nesta etapa serão vacinados médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, farmacêuticos, dentistas, biomédicos, técnicos de laboratórios que façam coleta de RT/PCR e análise de amostras, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais e médicos veterinários. Os documentos são: RG; cartão SUS; holerite ou carteira de trabalho; registro nos conselhos CRM, CRO, Crefito, CRF, Coren, entre outros; comprovante de residência ou de atuação na área da saúde no município. 

PRÉ-CADASTRO DA VACINA

O Governo de São Paulo lançou o site vacinaja.sp.gov.br para o pré-cadastro de idosos aptos a receber a vacina. O registro, segundo o governo estadual, garante mais facilidade à campanha de imunização, contribuindo para evitar aglomerações. Entretanto não é obrigatório e não é um agendamento.

SERVIÇO:

Vacinação contra Covid-19 em Carapicuíba 
Idosos a partir de 77 anos e Profissionais Técnicos da Saúde 
Local: Ginásio Ayrton Senna
Endereço: Av. Antônio Faustino, 98 – Cohab V
Data e hora: de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h

Ana Beatriz Felicio

Jornalista e correspondente de Carapicuíba desde 2018. Curiosa, vive com a cabeça no mundo da lua. Gosta de conhecer pessoas e descobrir o que as motiva a acordar todos os dias. Apaixonada por novas aventuras, histórias, gostos e lugares. É daquelas que está sempre viajando, quando não fisicamente, com a ajuda de algum livro de fantasia ou de um bom filme.

Carapicuíba

Comentários