APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias

Divulgação

Por: Cleberson Santos

Notícia

Publicado em 26.05.2022 | 11:56 | Alterado em 26.05.2022 | 13:36

Tempo de leitura: 3 min(s)

Neste fim de semana (dias 28 e 29 de maio), São Paulo volta a receber a Virada Cultural, que ficou fora do calendário da cidade desde 2019 por conta da pandemia da Covid-19. Com a promessa de descentralizar a programação, o evento levará grandes atrações para todos os cantos da capital paulista.

Entre os principais shows do fim de semana estão o forró dos Barões da Pisadinha em São Miguel Paulista, o funk da Ludmilla na Freguesia do Ó e o pagode do Mumuzinho no M’Boi Mirim.

Além da descentralização, outra característica dessa Virada é a redução dos eventos durante a madrugada. Em todos os palcos nos bairros, os shows estão marcados para a noite de sábado ou a tarde de domingo.

A Agência Mural vai tentar te ajudar com a sua programação. Nós montamos dois guias para você curtir a Virada deste ano. Este com os grandes destaques que você pode curtir aí na sua quebrada, e esse outro aqui, só com artistas periféricos que vão colar no rolê.

Mumuzinho

Se o seu desejo para este sábado é gritar que merece ser feliz, a dica é colar no show do pagodeiro Mumuzinho, no Palco M’Boi Mirim, na zona sul da capital. Ele começará a programação do sábado de forma fulminante a partir das 17h. Depois dele, o palco também terá a sertaneja Yasmin Santos (19h) e o rapper Rashid (21h).

Palco M’Boi Mirim

Endereço: Av. Luiz Gushiken, s/n (altura da Rua Humberto de Almeida e Rua José Mármol)

Quando: Sábado (28), a partir das 17h, e Domingo (29), a partir das 13h

Gloria Groove se apresenta na Virada Cutlural @Divulgação

Glória Groove

Quem é essa menina de vermelho que vai subir no palco Itaquera, na zona leste, no sábado às 21h? É a Glória Groove, que vai fechar a programação do dia provando que ela é a Lady Leste do rolê mesmo. Antes dela, o palco terá também shows da Lauana Prado (17h) e do Rael (19h).

Palco Itaquera

Endereço: Praça Brasil. Av. Nagib Farah Maluf, s/n (Conjunto Habitacional José Bonifácio).

Quando: Sábado (28), a partir das 17h, e Domingo (29), a partir das 13h

Os Barões da Pisadinha

Quem é do extremo leste não vai precisar rodar a cidade inteira para encontrar essa banda. Se você curte um forró, o esquema preferido para o domingo é o show do Barões da Pisadinha em São Miguel Paulista. A dupla baiana vai botar todo mundo para arrochar às 17h, depois dos shows do Batuqueiros e Sua Gente (13h) e do Hariel (15h).

Palco São Miguel Paulista

Endereço: Av. Deputado Dr. José Aristodemo Pinotti, s/n (entre a Av. Nordestina e Rua Moacir Dantas Itapicuru).

Quando: Sábado (28), a partir das 17h, e Domingo (29), a partir das 13h

MV Bill, Karol Konka e Black Alien

Já que é pra virar, que tal curtir o show da curitibana Karol Conká em Cidade Tiradentes? Ela vai mostrar que é o poder a partir das 19h de sábado, dia que vai estar repleto de rap por lá. Além dela, também tem show do soldado do morro MV Bill (17h) e do filho de Dona Gizelda e Seu Rui, Black Alien (21h).

Centro Cultural Cidade Tiradentes

Endereço: Rua Inácio Monteiro, 6900 – Conjunto Habitacional Sítio Conceição

Quando: Sábado (28), a partir das 17h, e Domingo (29), a partir das 11h

Criolo

De álbum novo na praça, Criolo sobe ao palco Parada Inglesa no sábado, às 21h, na zona norte. E a programação por lá mostra que talvez exista amor em São Paulo sim. Se você chegar cedo, ainda terá tempo de ver o Samba de Dandara abrindo os trabalhos às 17h, e depois curtir a Ana Cañas cantando o repertório do rapaz latino-americano Belchior.

Palco Parada Inglesa

Endereço: Av. Luiz Dumont Villares, altura do nº 1400 – Parada Inglesa.

Quando: Sábado (28), a partir das 17h, e Domingo (29), a partir das 13h

Fresno

Provando que o emo está com tudo novamente, o Fresno irá quebrar as correntes no palco Butantã, na zona oeste, no domingo, às 13h. Depois deles, você pode continuar cantando (e mais do que isso, gritando) com os shows da Céu (15h) e da Pitty (17h). Vale dizer que no sábado (28) a programação também é forte por ali com Chico César e Geraldo Azevedo, Arnaldo Antunes e Cordel do Fogo Encantado.

Palco Butantã

Endereço: Av. Eliseu de Almeida, altura do número 4156 (entre Rua Carlos Lisdegno Carlucci e Passagem da Praça Verde na Av. Pirajussara).

Quando: Sábado (28), a partir das 17h, e Domingo (29), a partir das 13h

Ludmilla se apresenta na zona norte de SP @Divulgação

Ludmilla

Para fechar a lista, foco no trabalho lindo da “rainha da favela” Ludmilla. Ela vai botar pra ferver no estrelado palco da Freguesia do Ó no domingo, às 17h. Às 13h, o Rincon Sapiência vai meter dança por lá, e depois, às 15h, o Diogo Nogueira vai levar todo um clima de pé na areia e caipirinha para a ZN. Lembrando que no sábado tem Péricles por lá às 19h.

Palco Freguesia do Ó

Endereço: Av. Miguel Conejo, s/n – Altura da Praça Dolmann.

Quando: Sábado (28), a partir das 17h, e Domingo (29), a partir das 13h

receba o melhor da mural no seu e-mail

Cleberson Santos

Correspondente do Capão Redondo desde 2019. Do jornalismo esportivo, apesar de não saber chutar uma bola. Ama playlists aleatórias e tenta ser nerd, apesar das visitas aos streamings e livros estarem cada vez mais raras.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE