APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias

Ira Romão/Agência Mural

Por: Gabriela Carvalho

Notícia

Publicado em 29.03.2023 | 17:22 | Alterado em 19.04.2023 | 12:39

Tempo de leitura: 2 min(s)

A Páscoa está chegando e para garantir os tradicionais ovos de chocolate a dica é recorrer a pequenos empreendedores. O custo do produto envolve mão de obra, ingredientes, embalagem e até mesmo a entrega, mas os ovos caseiros são uma opção para quem prefere variedade de sabores e recheios — e ainda ajuda o comércio local.

Pensando nisso, a Agência Mural preparou uma lista com 14 confeiteiras e confeiteiros nas periferias da região metropolitana de São Paulo. Confira as sugestões:

REGIÃO NORTE

Gostosuras de Garagem
Com entregas por toda a cidade de São Paulo, o estabelecimento de doces artesanais fica na Vila Medeiros, na zona norte. Encomendas serão aceitas até o dia 5 de abril.

Amanda Rocha Confeitaria
Amanda atua há alguns anos com a produção de ovos em Perus, na zona noroeste. Ela também produz outros doces e é possível entrar em contato diretamente pelo link na página no Instagram.

Piri Confeitaria
Em Pirituba, na zona norte, a Piri Confeitaria é a queridinha e recebe encomendas para retirada na região.

Flavia Menha Confeitaria
Flavia trabalha com doces artesanais por encomenda e também a pronta entrega. Ela tem um perfil para delivery no Ifood e produz seus doces também em Pirituba.

La Rose Chocolateria
Ainda na zona norte, você encontra o La Rose Chocolateria, que além de receber encomendas de bolos, faz encomendas para ovos na época da Páscoa.

REGIÃO SUL

Martins Bolos e Doces
Localizada no Jabaquara, na região sul, a doceria produz bolos, doces e sobremesas no geral.As encomendas para a Páscoa serão aceitas até o dia 3 de abril.

Arte dos Confeiteiros
Finalista do programa “Que Seja Doce”, do GNT, e vencedora do Expo Cakes Brasil, a doceria é comandada por Rafael Fernandes, na zona sul de São Paulo.

Brigadelle Veg
Com produtos veganos, ou seja, sem a utilização ingredientes derivados de animal, a confeitaria produz doces de forma 100% artesanal.

Delícias da Anna
No município de São Bernardo do Campo, Anna produz bolos, brigadeiros gourmets e ovos de Páscoa.

REGIÃO OESTE

Doces da Analu
Em Barueri, município da região oeste da Grande São Paulo, os doces da Analu fazem sucesso. Ela produz de barras recheadas a pão de mel e ovos de Páscoa (para essa data, as encomendas vão até 5 de abril).

Ale Doces
No bairro Santo Antônio, na cidade de Osasco, Ale aceita encomendas em até 48 horas antes.

Dêdoces para a vida
Em Cotia, cidade da região metropolitana de São Paulo, a loja Dêdoces produz não só ovos, como também diversos doces para festas e casamentos.

REGIÃO LESTE

Lub Confeitaria
Comandada por Luciana, a confeitaria artesanal recebe encomendas de ovos de Páscoa e outros doces na Cidade Líder. Além da entrega pelo Ifood, eles também realizam entregas na linha 3-Vermelha no Metrô e na região do Artur Alvim e Aricanduva. 

I.N Doces Confeitaria
Confeitaria da cidade de Suzano, no Alto Tietê, região leste da Grande São Paulo, a I.N Doces Confeitaria produz doces, ovos de Páscoa e bolos caseiros.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Gabriela Carvalho

Jornalista, comunicadora visual, mestra em Mídia e Tecnologia e pós-graduada em Processos Didático-Pedagógico para EaD. É correspondente do Jardim Marília desde 2019. Também é cantora de chuveiro, adora audiovisual e é louca por viagens.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE