APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Rolê

9 motivos para conhecer a decoração de Natal de Oz

Image

Por Ariane Costa Gomes | 23.12.2017

Publicado em 23.12.2017 | 17:57 | Alterado em 07.06.2018 | 19:47

Tempo de leitura: 3 min(s)

Com o tema “Noel mora aqui”, Osasco está iluminada e com mais de 10 estátuas do bom velhinho na região central

Dar um passeio à noite pela avenida Bussocaba, em Osasco, na Grande São Paulo, nesta época do ano, vale muito a pena. A decoração natalina instalada no Boulevard Ulysses Dante Batiston, localizado em frente a prefeitura, está incrível! Inaugurada no dia 30 de novembro, a decoração é resultado da parceria da prefeitura da cidade com a iniciativa privada e possui anjos, árvore gigante e papais-noéis por todos os lados. Tem Papai Noel acenando, sentado em caixa de presente… afinal, não é à toa que o tema deste ano é #NoelMoraAqui.

Confira algumas fotos e motivos para levar a família até lá!

1 — Noel saúda

O próprio Papai Noel dá as boas-vindas para os visitantes da decoração. Segundo Fernando Mosca, proprietário da Santo Target, empresa responsável pela decoração deste ano, o Noel Colosso, como é chamado, possui 8 metros contando do nível da rua e somada a caixa base.

2 — Casa do velhinho

Quem diria que a terra do cachorro-quente também se tornaria um mágico lar para o bom velhinho? É possível entrar dentro da casinha e tirar fotos com o Papai Noel que recebe visitas de quarta a domingo, das 18h às 23h até o dia 24 deste mês.

3 — Ver este Noel sentado

A decoração conta com 11 papais-noéis sentados em caixas letradas; 12 papais-noéis em pé ao lado das caixas; 7 anjos iluminados que anunciam a chegada do Natal; 12 torres de Natal com 7 metros de altura cada; 200 árvores com iluminação arbórea no entorno do boulevard. A fachada da prefeitura também ganhou enfeites comemorativos com 15 projetores com imagens de flocos de neve.

4 — Sim, tem uma árvore gigante

A árvore em formato de pinheiro possui 18 metros de altura. As luzes piscam em diferentes frequências e, de quebra, é possível ouvir diversos temas natalinos instrumentais sendo tocados ao fundo.

5 — Ponto para selfies

É quase impossível visitar o local sem sair com, ao menos, umas cinco fotos. Dá para tirar selfies em frente a casa do Papai Noel, com o próprio Noel, em frente ao letreiro luminoso, com os anjos da rampa…

6 — Ponto para selfies #2

As possibilidades são infinitas, a hashtag #NoelMoraAqui nas redes sociais é a prova disso. Porém, a luz principal de algumas partes da decoração não é tão boa, o que pode deixar a foto escura. Invista em ângulos diferentes e atente-se a luzes que aparecem ao fundo para tirar boas fotos.

7 — Estes anjinhos não estariam aí por causa de um avião

Essa rampa é, na verdade, um monumento inacabado. Falta o avião que homenageia o primeiro voo da América Latina que aconteceu na cidade de Osasco. Aliás, a história desse monumento já foi contada pelo Mural e pode ser conferida na reportagem Prefeitura ‘esquece’ avião no Jabaquara, e monumento fica pela metade em Osasco.

8 — Contemplar a iluminação com alguém amado

É uma boa opção de passeio ao ar livre para levar a família, os amigos e, porque não, o crush.

9 — Cartão postal da cidade estrelado

Considerado o cartão postal da cidade, o Viaduto Reinaldo de Oliveira, mais conhecido como ‘Ponte Metálica’, também ganhou uma decoração especial para o Natal. São 24 estrelas de cinco metros que iluminam a ponte.

Deu vontade de conhecer? Então venha ver a decoração de Natal que permanece em frente a prefeitura de Osasco, localizada na Avenida Bussocaba nº300, até o dia 6 de janeiro. Boas festas e continue acompanhando o trabalho da Agência Mural. Em 2018, continuaremos contando mais e mais histórias das periferias de São Paulo e das cidades da Grande São Paulo.

Por Ariane Costa Gomes, correspondente de Osasco

receba o melhor da mural no seu e-mail

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE