APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Notícias

Amores sonoros, livros e Grajaú - Rolê no Sofá #5; ouça o podcast

Dicas do que vai rolar no fim de semana, para curtir do sofá de casa

Image

Por: Redação

Notícia

Publicado em 03.07.2020 | 22:01 | Alterado em 14.08.2020 | 22:06

Tempo de leitura: 2 min(s)

PUBLICIDADE

Toda sexta-feira, o “Em Quarentena” traz para você o Rolê no Sofá. O objetivo é contar o que está rolando ou vai rolar de mais legal no fim de semana para que você possa curtir do sofá de casa, enquanto segue em isolamento social. Tem dicas de música, lives, cinema, literatura e etc. A apresentação do Rolê fica por conta de Lucas Veloso. 

Já são mais de 107 dias em casa por causa da Covid-19 e para aproveitar o primeiro fim de semana do mês de julho, o episódio começa com a indicação da banda Aláfia, que inclusive, teve uma de suas músicas abrindo esta edição do podcast da Agência Mural. 

Os integrantes de Aláfia são das periferias de São Paulo e misturam funk, samba e hip-hop numa mesma música.

A dica seguinte vem direto de Salvador, Bahia. É o grupo ‘Amores Sonoros’ formado por três amigos que decidiram falar dos artistas pretos em suas músicas.

Gustavo, um dos integrantes, mandou um recado para os ouvintes do “Em Quarentena”. “Somos uma plataforma digital focada na cena preta digital, que além de trazer histórias e curiosidades de artistas pretos, queremos que todos possam se sentir verdadeiramente representados pelos seus iguais” (ouça a partir de 02:02)

Ariane, que também integra o grupo baiano, fez um convite. “Salve galera do “Em Quarentena”. Diretamente de Salvador convidamos vocês a ouvirem nossas playlists love songs de artistas pretos que vai do rap ao funk em duas plataformas de streaming. Vamos fortalecer o movimento. Não esqueça de seguir a gente nas redes sociais, @amoressonoros”. (a partir de 02:40)

Ira Romão, correspondente da Agência Mural em Perus, zona noroeste de São Paulo, enviou uma dica de live com entrevista que rolou no instagram do Movimento Cultural Quilombaque. O convidado foi o músico Eduardo Tadeu, escritor e ex integrante do grupo Facção Central. 

O episódio continuou com a indicação para seguir um perfil no instagram. A conta @wee_lelo é do arte-educador Weslley, do Grajaú, na zona sul.  Ele faz parte do coletivo “O Corre”, que durante a pandemia criou uma cartilha para as crianças colorir. 

E a última sugestão foi “Na Quarentena tem Teatro”, um projeto criado em março para exibir espetáculos online. Foram mais de 50 exibições. Os links continuam na página deles no Facebook.

Ouça todas as dicas no Em Quarentena #66 – Rolê no Sofá #5: Amores sonoros, livros e Grajaú.

Podcast Em Quarentena

Viver em meio ao coronavírus não deve estar sendo fácil para ninguém. Imagina então para quem vive nas periferias. 

O “Em Quarentena” é o podcast especial que a Agência Mural de Jornalismo das Periferias criou neste momento da pandemia. Queremos informar, com notícias do dia a dia, quem mais precisa se virar meio a esse caos.

Você pode receber o podcast diretamente no seu Whatsapp, enviando um “Oi” para +55 11 9 7591 5260. Ouça também no Instagram, Youtube, Spotify, Deezer, Apple e Google Podcast

PUBLICIDADE

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE