APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Notícias

Carapicuíba tem casos de Covid-19 em todos os bairros e Cohab é o mais afetado

Município teve 42 mortes por conta do novo coronavírus; cidade informou regiões mais afetadas por conta da doença

Image

Ana Beatriz Felicio/Agência Mural

Por: Ana Beatriz Felicio

Notícia

Publicado em 20.05.2020 | 17:51 | Alterado em 22.05.2020 | 13:18

Tempo de leitura: 2 min(s)

 

Image

Cohab em Carapicuíba é bairro mais afetado na cidade @Ana Beatriz Felicio/Agência Mural

Na última terça-feira (19) a cidade de Carapicuíba, na região oeste da Grande São Paulo, registrava 42 óbitos em decorrência da Covid-19. De acordo com a prefeitura, havia 424 casos confirmados da doença

Todos os bairros da cidade apresentam casos de doentes, mas o local com maior número de pessoas infectadas é a Cohab, bairro próximo a região central onde vivem centenas de pessoas em pequenos apartamentos de prédios baixos característicos de conjuntos habitacionais antigos, com duas torres e escadas que ligam os andares.

Apenas no bairro já são 32 casos confirmados, mas devido a falta de testes, a prefeitura alerta para a subnotificação, então o número real pode ser ainda maior.

De acordo com a prefeitura no último sábado (16), a cidade registrou o menor índice de de isolamento social desde quando foi decretada a quarentena em 24 de março. A taxa de adesão era de 47%, quando o ideal previsto pelo governo do Estado é de 70%. 

">Bairro ">Nº de casos
">Cohab ">32
">Ariston ">17
">Vila Silviania ">13
">Vila da Oportunidade (Jardim Gopiúva) – ">11
">Parque Jandaia ">9
">Vila Dirce ">8
">Jardim Ana Estela ">8
">Parque Santa Tereza ">8
">Centro ">8
">Vila Municipal ">8
">Vila Veloso ">7

“É uma taxa muito baixa, com ela você perde vidas e isso não tem preço. Precisamos contar muito com o apoio de população para que essa taxa aumente”, comentou o prefeito da cidade Marcos Neves (PSDB) em coletiva realizada na terça-feira (19).

“Se não aumentarmos a taxa de isolamento não conseguiremos diminuir a taxa de contágio e não teremos leitos de UTI para atender a todos. Isso não está tão distante”, disse o político.

Assim como outras cidades da região oeste, Carapicuíba não irá aderir a antecipação de feriados da capital paulista. Apenas sexta-feira (22) será considerado ponto facultativo. A decisão de adiantar os feriados dividiu outras cidades da Grande São PauloNa região metropolitana, são 56 mil casos de Covid-19 e mais de 4.400 mortes.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Ana Beatriz Felicio

Jornalista, curiosa, já foi apresentadora do Próxima Parada. Gosta de conhecer pessoas novas e descobrir o que as motiva a acordar todos os dias. Correspondente de Carapicuíba desde 2018.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE