• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

Conheça Luz Ribeiro: referência em poesia periférica e uma das maiores vozes do slam

O Próximo Parada desta sexta-feira (6) conversa com Luz Ribeiro, escritora, atriz, narradora, slammer e mãe

Luz Ribeiro, campeã do Slam BR em 2016 e semifinalista da Copa do Mundo de Slam na França em 2017, é referência quando o assunto é poesia periférica. Com três livros publicados sobre a vivência do corpo negro feminino, ela tem se debruçado também no universo infantojuvenil.

Luz Ribeiro participa do Próxima Parada | Divulgacão

Sendo mãe, escritora, atriz, narradora e slammer, Luz conta ao Próxima Parada, podcast da Agência Mural, desta sexta-feira (6), como foi sua trajetória no meio artístico. Ainda conta sobre a próxima obra e os sonhos que ainda almeja alcançar com o amparo da sua ancestralidade. Ouça o episódio na íntregra:

PRÓXIMA PARADA

Parceria entre a Agência Mural e o Spotify, o Próxima Parada conta com a colaboração de jornalistas vindos dos bairros periféricos da Grande São Paulo. Para ouvir o episódio, basta clicar no link do programa e se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

De segunda a sexta-feira, sempre no final da tarde, Ana Beatriz Felicio e Rômulo Cabrera contam histórias, analisam fatos e apontam possíveis soluções para as demandas das quebradas. A produção é de Gabriela Carvalho, com edição de som de Pammela Gentil e coordenação de Vagner de Alencar.

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Grande São Paulo

Comentários