• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

Devido ao coronavírus, Perifacon é adiada para junho

O comunicado foi feito nas redes sociais do evento; ação é focada em "fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo”. 

Na tarde desta sexta-feira (13), a organização da Perifacon anunciou que a segunda edição do evento foi adiada em meio aos cuidados para evitar a propagação do coronavírus.

A segunda edição da ‘Comic Con das favelas’ estava programada para os dias 11 e 12 de abril. A ideia agora é que o evento seja realizado nos dias 6 e 7 de junho. 

“Aos que foram selecionados para participar das atividades do evento, vamos entrar contato para confirmar a disponibilidade para as novas datas.  Ao nosso público, agradecemos a força e esperamos que em junho tudo esteja controlado para que possamos aproveitar ao máximo o evento na Cidade Tiradentes”, diz um trecho da nota.

Crédito: Rômulo Cabrera/Agência MuralEm 2019, evento foi realizado no Capão Redondo

A primeira edição do evento foi em março do ano passado na Fábrica de Cultura do Capão Redondo, zona sul de São Paulo. Descrito como “a Comic Con da favela”, o evento tem como objetivo “fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo”. 

O evento contou com mesas de debates sobre arte, política e comunicação. Kl Jay, do  Racionais MC`s, Roger Beat Jesus e Clarice França também participaram da feira. Outras mesas ao longo do evento trataram da produção e representatividade negra nos quadrinhos, o mundo dos podcasts e as mulheres do mundo nerd.

VEJA TAMBÉM:
Orientações para se prevenir contra o vírus no transporte público
Prefeituras da Grande SP negam boatos sobre coronavírus; Barueri suspenderá aulas dia 23
Em Cidade Tiradentes, jovem conta como entrou em quarentena 

No esclarecimento, o grupo diz que os parceiros e patrocinadores seguem juntos ‘para entregar um evento incrível para todos os nerds de quebrada’.

As pessoas que já haviam retirado o ingresso para o evento receberão um e-mail da própria plataforma com a atualização das datas do evento.

Lucas Veloso

Jornalista, cofundador e correspondente de Guaianases desde 2014. É apresentador da live Rolê na Quebrada.

Guaianases, São Paulo

Comentários