APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Democratize-se!

Eleições em Osasco: quem são os candidatos em 2020

Cidade conta com sete nomes registrados para a disputa deste ano para o cargo de prefeito; confira as propostas registradas pelos candidatos

Image

Paulo Talarico/Agência Mural

Por: Redação

Notícia

Publicado em 25.09.2020 | 23:25 | Alterado em 14.11.2020 | 22:41

Tempo de leitura: 2 min(s)
Image

Obra da nova prefeitura de Osasco, projeto que começou na gestão anterior e não foi concluído @Paulo Talarico/Agência Mural

As eleições em Osasco, na Grande São Paulo, para prefeito e vereador estão praticamente definidas. Até sexta-feira (25), sete candidatos para a prefeitura fizeram o registro da candidatura na Justiça Eleitoral e outros 711 para a Câmara dos Vereadores. A cidade de 567 mil eleitores vota em 15 de novembro. 

O prefeito Rogério Lins (Podemos) busca a reeleição e tem 15 partidos na coligação, entre eles, o PDT do ex-prefeito Jorge Lapas, derrotado na eleição passada. Lins manteve a dobrada com Ana Rossi (PL), esposa do ex-prefeito Francisco Rossi (PL). (Propostas registradas por Lins)

Entre os adversários está o ex-prefeito Emidio de Souza (PT), que governou o município por duas vezes entre 2005 e 2012. O petista tem PV na sua coligação. Ele tinha Silvio Neves (PTB) como vice, mas o PTB entrou na Justiça Eleitoral contra a postulação. Zelia Patricio (PT) assumiu a candidatura a vice. (Propostas registradas de Emidio)

Dos sete nomes, há apenas uma mulher. Simony dos Anjos (PSOL) disputa pela primeira vez o cargo na cidade, em chapa pura com Gilmar Rodrigues (PSOL) como candidato a vice. (Propostas registradas por Simony)

Também está na páreo o ex-presidente da Câmara e vereador Doutor Lindoso (Republicanos). Eleito pelo PSDB em 2016, ele mudou de partido para conseguir disputar a prefeitura e tem como candidato a vice Coronel Lucena (PSC). (Propostas de Lindoso)

O Solidariedade em aliança com o PROS terá Marco Souza, o Dateninha, como candidato (Propostas registradas por Dateninha) com Marco Ribeiro de vice, enquanto o Pastor Reinaldo Mota concorre pelo PRTB com Verissimo Souza a seu lado na chapa (Propostas de Reinaldo Mota).

O DC (Democracia Cristã) havia lançado José Gaspar, mas ele renunciou e não disputa mais a eleição.

A campanha começou oficialmente neste domingo (27) e os candidatos podem gastar até R$ 2,9 milhões no primeiro turno para fazer campanha. Veja quanto podem gastar candidatos a prefeito e vereador na Grande SP.

VEJA TAMBÉM:
Prevista há dez anos, obra da nova prefeitura é cancelada
Vereadores denunciados tentam a reeleição em Osasco e Mogi das Cruzes
A um ano da eleição, Grande SP tem 500 obras paradas ou atrasadas; confira os projetos de Osasco
Confira a cobertura das eleições 2020 nas periferias da Agência Mural

 

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE