• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

Eleições em Suzano: quem são os candidatos a prefeito em 2020

Uma das cidades do Alto Tietê tem seis candidatos à prefeitura; nenhuma mulher está à frente das candidaturas
Bairro Vila Fátima, distrito de Palmeiras, SuzanoRenan Omura/Agência Mural

As eleições em Suzano, cidade do Alto do Tietê, na Grande São Paulo, tem seis candidatos na disputa pela prefeitura. Para a Câmara dos Vereadores, 432 políticos buscam uma das 19 vagas no legislativo. A cidade de 217 mil eleitores vota em 15 de novembro e pode ter segundo turno.  

Eleito em 2016, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) busca a reeleição e conta com oito partidos na coligação. Para vice-prefeito, ele mantém Walmir Pinto (PDT) . (Proposta de governo registrada por Rodrigo Ashiuchi)

Na disputa está o ex-vereador Israel Lacerda (PSL) que também concorreu ao cargo de prefeito nas eleições de 2016, quando era do PTB, e perdeu para o atual prefeito no segundo turno. Soldado Eduardo (Patriota) é o candidato a vice. (Proposta de governo registrada por Lacerda)

Outro candidato que também disputou a eleição passada foi o Professor Rodrigo Assis (PCdoB). Na ocasião ele era filiado ao PSOL e não chegou a 1% dos votos. Seu vice é Tarcisio Boaventura, também do PCdoB.  (Proposta de governo registrada por Rodrigo Assis)

Com cinco partidos na coligação, o DEM lançou Jorginho Romanos para disputar a prefeitura e a Professora Sueli como vice. (Proposta de governo registrada por Jorginho Romanos)

O ex-vereador Derli Dourado (PT) também está na disputa. Ele tem como candidato a vice-prefeito o Professor Luciano (PSOL). (Proposta de governo registrado por Derli). Fecha a lista o vereador Lisandro (Avante), que era do PSD. A vice é a colega de legenda Professora Selma. (Proposta de governo registrada por Lisandro)

A campanha começou oficialmente em 27 de setembro e os candidatos podem gastar pouco mais de R$ 2 milhões para fazer campanha no primeiro turno. Veja quanto podem gastar candidatos a prefeito e vereador na Grande SP.

VEJA TAMBÉM:
A um ano da eleição, Grande SP tem 500 obras paradas ou atrasadas; confira os projetos de Osasco
Confira a cobertura das eleições 2020 nas periferias da Agência Mural

 

Ira Romão

Jornalista e fotógrafa, correspondente de Perus desde 2018. Atuou quase 10 anos em comunicação corporativa, dedicando-se à responsabilidade social e jornalismo corporativo. Apaixonada por contar histórias e registrar pessoas e momentos por meio da fotografia.

Perus, São Paulo

Comentários