APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Rolê

Em jogo eletrizante, Parque Santo Antônio vence e leva Taça das Favelas

No masculino, time da zona sul fez 3 a 2 sobre a Favela 1010, do Rio Pequeno, e garantiu a conquista do torneio

Image

Divulgação/Taça das Favelas

Por: Paulo Talarico

Notícia

Publicado em 01.06.2019 | 16:23 | Alterado em 15.11.2022 | 8:42

RESUMO

No masculino, time da zona sul fez 3 a 2 sobre a Favela 1010 e garantiu a conquista do torneio

Tempo de leitura: 2 min(s)

Com uma vitória por 3 a 2 em um jogo eletrizante, o Parque Santo Antônio conquistou a Taça das Favelas neste sábado (1º). A equipe bateu a Favela 1010, do Rio Pequeno, na zona oeste de São Paulo, em jogo disputado no estádio do Pacaembu.

Geovane, Enzo e Balotelli marcaram os gols da vitória para a equipe do Capão Redondo, na zona sul. Pedro e Breno descontaram para a Favela 1010. Mais cedo, o time da Casa Verde garantiu o título feminino.

A taça foi conquistada com uma campanha de quatro vitórias e dois empates. Na decisão, o jogo foi equilibrado em boa parte do confronto, com chance para os dois lados.

No primeiro tempo, o Santo Antônio dominou e teve mais posse de bola, mas as melhores chances foram da Favela 1010. O goleiro Hermânio fez ao menos duas grandes defesas, impedindo Gabriel Jesus de marcar para a equipe da zona oeste.

Image

Equipe da zona sul garantiu título em jogo equilibrado (Jonathan Paixão/Taça das Favelas) @Divulgação/Taça das Favelas

Os garotos da zona sul assustavam, em especial em jogadas do habilidoso Geovane, mas poucas chances claras surgiram. Foi assim até o final da primeira etapa, quando o camisa 10 foi decisivo. Ele recebeu um belo lançamento e num chute cruzado abriu o marcador.

No segundo tempo, o Santo Antônio aproveitou os primeiros minutos para garantir o título. Aos 14 minutos, Enzo de cabeça fez o segundo. Pouco depois, Vitor Balotelli marcou o terceiro. A defesa do 1010 saiu errado, ele tomou a bola, deu uma caneta no zagueiro e bateu no cantinho de Jean.

O título que parecia garantido começou a ser ameaçado na reta final do jogo. Primeiro, após cobrança de falta de Breno, Hermânio espalmou para frente e Pedro diminuiu. A pressão do 1010 continuou e Breno Patinho fez o segundo.

VEJA TAMBÉM:
Professora de alfabetização, Mônica comanda time feminino de Paraisópolis
Barro Branco de Cidade Tiradentes conquista Super Copa Pioneer

A Favela 1010 seguiu no ataque e o jogo ficou aberto, com o Santo Antônio explorando o contra-ataque. Mas o resultado já estava garantido.

A vitória consolidou a campanha da equipe do técnico Amarildo. O Parque Santo Antônio estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Complexo da Espraiada. Depois, precisou de duas decisões por pênaltis contra Cidade Tiradentes e diante do Complexo do Jardim Alba, para garantir uma vaga nas quartas de final.

Contra a Favela do Leme, o time fez 2 a 0 e bateu o Favela do Colina por 1 a 0 na semifinal para chegar à decisão. No final, festa e troféu para o Capão.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Paulo Talarico

Diretor de Treinamento e Dados e cofundador, faz parte da Agência Mural desde 2011. É também formado em História pela USP, tem pós-graduação em jornalismo esportivo e curso técnico em locução para rádio e TV.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE