Em jogo eletrizante, Parque Santo Antônio vence e leva Taça das Favelas

No masculino, time da zona sul fez 3 a 2 sobre a Favela 1010, do Rio Pequeno, e garantiu a conquista do torneio

Com uma vitória por 3 a 2 em um jogo eletrizante, o Parque Santo Antônio conquistou a Taça das Favelas neste sábado (1º). A equipe bateu a Favela 1010, do Rio Pequeno, na  zona oeste de São Paulo, em jogo disputado no estádio do Pacaembu.

Geovane, Enzo e Balotelli marcaram os gols da vitória para a equipe do Capão Redondo, na zona sul. Pedro e Breno descontaram para a Favela 1010. Mais cedo, o time da Casa Verde garantiu o título feminino.

Receba nossa newsletter!

A taça foi conquistada com uma campanha de quatro vitórias e dois empates. Na decisão, o jogo foi equilibrado em boa parte do confronto, com chance para os dois lados.

No primeiro tempo, o Santo Antônio dominou e teve mais posse de bola, mas as melhores chances foram da Favela 1010. O goleiro Hermânio fez ao menos duas grandes defesas, impedindo Gabriel Jesus de marcar para a equipe da zona oeste.

Equipe da zona sul garantiu título em jogo equilibrado (Jonathan Paixão/Taça das Favelas)

Os garotos da zona sul assustavam, em especial em jogadas do habilidoso Geovane, mas poucas chances claras surgiram. Foi assim até o final da primeira etapa, quando o camisa 10 foi decisivo. Ele recebeu um belo lançamento e num chute cruzado abriu o marcador.

No segundo tempo, o Santo Antônio aproveitou os primeiros minutos para garantir o título. Aos 14 minutos, Enzo de cabeça fez o segundo. Pouco depois, Vitor Balotelli marcou o terceiro. A defesa do 1010 saiu errado, ele tomou a bola, deu uma caneta no zagueiro e bateu no cantinho de Jean.

O título que parecia garantido começou a ser ameaçado na reta final do jogo. Primeiro, após cobrança de falta de Breno, Hermânio espalmou para frente e Pedro diminuiu. A pressão do 1010 continuou e Breno Patinho fez o segundo.

VEJA TAMBÉM:
Professora de alfabetização, Mônica comanda time feminino de Paraisópolis
Barro Branco de Cidade Tiradentes conquista Super Copa Pioneer

A Favela 1010 seguiu no ataque e o jogo ficou aberto, com o Santo Antônio explorando o contra-ataque. Mas o resultado já estava garantido.

A vitória consolidou  a campanha da equipe do técnico Amarildo. O Parque Santo Antônio estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Complexo da Espraiada. Depois, precisou de duas decisões por pênaltis contra Cidade Tiradentes e diante do Complexo do Jardim Alba, para garantir uma vaga nas quartas de final.

Contra a Favela do Leme, o time fez 2 a 0 e bateu o Favela do Colina por 1 a 0 na semifinal para chegar à decisão. No final, festa e troféu para o Capão.  

Paulo Talarico

Editor-chefe de jornalismo e correspondente de Osasco desde 2011. Formado em jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu, tem pós-graduação em jornalismo esportivo e curso técnico de locução para rádio e TV. Atualmente, estuda História na Universidade de São Paulo. Gosta de café, Osasco, livros, futebol e cinema.

Osasco

Comentários