APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
32xSP

Ex-subprefeitos de Jabaquara e Freguesia do Ó são eleitos vereadores em São Paulo

Arnaldo Faria De Sá (PP) e Sandra Santana (PSDB) receberam 34.213 e 19.591 votos respectivamente e compõem a Câmara Municipal em 2021

Image

Por: Redação

Publicado em 16.11.2020 | 17:46 | Alterado em 16.11.2020 | 17:46

Tempo de leitura: 2 min(s)
Image

Sandra Santana ao lado do ex-deputado estadual Celino Cardoso, que foi o coordenador da campanha (Hilton Fotógrafo/Reprodução/Facebook)

A votação das eleições municipais em São Paulo, que ocorreu no último domingo (15), definiu os 55 vereadores que vão ocupar as cadeiras da Câmara Municipal a partir de 2021. Ao todo, a capital paulista recebeu 2.001 candidaturas para o legislativo.

Entre os vereadores eleitos, estão Arnaldo Faria De Sá (PP) – que foi subprefeito de Jabaquara, na zona sul da cidade, e recebeu 34.213 votos, sendo o 17º candidato mais votado – e Sandra Santana (PSDB), ex-subprefeita de Freguesia/Brasilândia, na zona norte, com 19.591 votos recebidos (49º lugar).

“Agradeço a todos por me darem essa missão tão importante que é a de representá-los na Câmara Municipal. Tenham certeza que serei um vereadora propositiva, participativa, aberta, atenta e presente nas sessões e sobretudo nas comunidades. Esse mandato é de todos nós”, escreveu Sandra em uma rede social. Faria de Sá não havia se manifestado até a publicação desta matéria.

CORRIDA ELEITORAL

Image

(Magno Borges/32xSP)

Durante a campanha eleitoral, ao menos 10 ex-subprefeitos de São Paulo estavam na disputa para o cargo de vereador e um ex-subprefeito concorreu à prefeitura de Araras, no interior do estado. Veja a relação de votos recebidos:

98º lugar – Ozziel Souza (PSDB), com 10.228 votos. Foi subprefeito de Cidade Tiradentes e Sapopemba, ambas na zona leste.

109º lugar – Alexandre Pires (PSDB), 8.508 votos. Foi subprefeito de Jaçanã/Tremembé, na zona norte.

173º lugar – Edson Marques (MDB), 3.877 votos. Foi subprefeito de São Miguel Paulista, na zona leste.

224º lugar – Antonio dos Santos/Chiquinho 90 (DEM), com 2.528 votos. Foi subprefeito de Guaianases, na zona leste.

226º lugar – Paulo Cahim (DEM), com 2.502 votos. Foi subprefeito da Casa Verde/Cachoeirinha, na zona norte.

246º lugar – José Denicio (DEM), com 2.179 votos. Foi subprefeito do Itaim Paulista, na zona leste.

262º lugar – Ricardo Granja (PSD), com 2.005 votos. Foi subprefeito do Butantã, na zona oeste.

492º lugar – Jurandir Junqueira (PODE), com 818 votos. Foi subprefeito da Penha e de Aricanduva/Formosa/Carrão, ambas na zona leste.

Em Araras, Mário Corochel Neto (PTB), ex-subprefeito de Sapopemba, recebeu 17.409 votos e ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura do município. O prefeito eleito foi Pedro Eliseu Filho (PSDB), com 25.697 dos votos válidos. Como Araras tem menos de 200 mil eleitores, a eleição municipal não tem segundo turno.

***

O que são e para que servem as 32 subprefeituras de SP

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE