APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
32xSP

Surgida da luta por moradia, Sapopemba ainda é desigual às demais subprefeituras

No segundo episódio do quadro 'Giro pelas 32', na Rádio CBN, conversamos com moradores da Subprefeitura de Sapopemba, na zona leste de São Paulo; ouça

Image

Por: Redação

Publicado em 29.09.2020 | 17:40 | Alterado em 29.09.2020 | 17:40

Tempo de leitura: 1 min(s)
Image

Avenida Sapopemba é a maior avenida do Brasil (Ira Romão/32xSP)

Na zona leste de São Paulo, a Subprefeitura de Sapopemba é formada por apenas um distrito – que tem o mesmo nome que ela – e conta com cerca de 50 bairros. A região também é a mais populosa da zona leste da cidade, com quase 284 mil habitantes.

No segundo episódio do quadro ‘Giro pelas 32’, parceria entre o 32xSP e a Rádio CBN, os moradores contaram sobre a luta por moradia na subprefeitura, a avenida Sapopemba (que é a maior avenida do Brasil e a terceira maior do mundo) e o orçamento destinado para obras de zeladoria.

CONFIRA TAMBÉM:
– 32xSP e CBN lançam quadro ‘Giro pelas 32’ para retratar subprefeituras de São Paulo
– Na Vila Andrade, famílias esperam até nove meses por vaga em creche (episódio 1)

Até o último dia 24, Sapopemba tinha 531 óbitos pela Covid-19, entre suspeitas e confirmações, sendo o distrito mais afetado na cidade de São Paulo. Moradores atribuem a alta ao uso do transporte público, pois muitos precisam se deslocar pela cidade para trabalhar nos serviços considerados essenciais.

Outro dado alarmante é a idade média ao morrer na subprefeitura, que é de 63,9 anos. Quase sete anos a menos do que a vizinha Vila Prudente, onde as pessoas vivem, em média, 71 anos.

Fique ligado(a)!

‘Giro pelas 32’ é transmitido de segunda a sexta-feira, na rádio CBN São Paulo, a partir das 11h.

Ouça abaixo a conversa completa:

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE