APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
32xSP

Trocas: Ipiranga, Capela do Socorro e Vila Prudente mudaram subprefeitos

Em pouco mais de um mês, 15 exonerações ou substituições ocorreram em 13 das 32 subprefeituras de São Paulo

Image

Por: Redação

Publicado em 13.04.2020 | 22:05 | Alterado em 13.04.2020 | 22:05

Tempo de leitura: 1 min(s)

PUBLICIDADE

Image

A Subprefeitura Capela do Socorro fica na zona sul da cidade (Wallace Leray/32xSP)

Desde o início do mês de abril, novos subprefeitos assumiram cargos em três subprefeituras da cidade de São Paulo. São eles: Caio Vinicius de Moura Luz, na subprefeitura Vila Prudente; Rosiris de Fátima Gabriel Rodrigues, no Ipiranga; e Valderci Malagosini Machado, na Capela do Socorro.

Caio Luz foi subprefeito do Ipiranga entre 07 de janeiro de 2019 e 07 de abril de 2020, antes de trocar a regional pela Vila Prudente. Formado em comunicação social e especialista em Planejamento e Transportes, Luz entra no lugar de José Antonio Varela Queija.

Em seu lugar, assume o cargo a subprefeita Rosiris Rodrigues. Advogada e pós-graduada em direito administrativo, Rosiris já foi assessora jurídica na Subprefeitura Vila Mariana. Entre janeiro de 2019 e abril de 2020, exerceu a função de Chefe de Gabinete da Subprefeitura Ipiranga.

Formado em engenheria civil, Valderci Machado já foi subprefeito de Santo Amaro, na zona sul, durante a gestão Fernando Haddad (PT). Desde 1993, é morador do distrito de Cidade Dutra, que pertence à subprefeitura que assumirá agora. Antes da nomeação de Machado, o cargo de subprefeito da Capela do Socorro foi ocupado de forma interina por Edmar Dourado dos Santos Junior.

Em 24 de março, durante a primeira semana de quarentena na capital paulista, outras três trocas ocorreram nas zonas norte e sul: Jaçanã/Tremembé, Casa Verde/Cachoeirinha e Vila Mariana. Duas semanas antes, em 10 de março, nove subprefeitos foram trocados ou exonerados.

Com isso, todas as 32 subprefeituras de São Paulo tiveram trocas de subprefeitos desde o início da gestão Doria/Covas (2017 – 2020).

PUBLICIDADE

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE