APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
32xSP

Orçamento São Paulo 2021: veja propostas mais votadas em cada subprefeitura

Ao todo, foram escolhidas 163 sugestões da população, que podem ser incorporadas ao Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) de 2021

Image

Por: Redação

Publicado em 28.07.2020 | 18:40 | Alterado em 28.07.2020 | 18:40

Tempo de leitura: 2 min(s)

Foi encerrada, no último dia 23 de julho, a votação das melhores propostas da população para análise e inclusão no PLOA (Projeto de Lei Orçamentária Anual) de 2021. Cada munícipe podia votar em até cinco contribuições para as 32 subprefeituras de São Paulo.

Ao todo, foram registrados 43.831 votos de 17.818 moradores cadastrados no Portal Participe+. Como resultado final, a votação teve 163 propostas selecionadas para a próxima etapa do processo de definição do orçamento para o próximo ano.

Clique aqui para conhecer as 163 propostas eleitas, divididas por subprefeitura e área temática

As subprefeituras com maior participação popular foram: Campo Limpo (5.487 votos), Aricanduva/Formosa/Carrão (4.901), Butantã (4.644), Santo Amaro (4.514) e Itaquera (3.416).

Já as propostas mais votadas estão relacionadas aos temas: Saúde (6.837 votos), Meio Ambiente e Verde (5.822), Saneamento (4.549), Zeladoria Urbana e Melhorias de Bairro (3.827) e Habitação (3.533).

PROPOSTAS ELEITAS

Na Subprefeitura São Mateus, na zona leste, dentre as cinco propostas escolhidas, duas delas são a “realização de obras de urbanização na rua Santo André Avelino” e a “regularização fundiária do bairro Jardim Elizabeth II”. O 32xSP publicou recentemente sobre esses dois temas; leia aqui.

Na Subprefeitura Lapa, na zona oeste, os moradores elegeram, entre outras quatro propostas, a “melhora geral e mais investimentos no Hospital Sorocabana” – outro tema abordado anteriormente aqui.

Na área da saúde, a construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram eleitas em oito das 32 subprefeituras:

• Aricanduva/Formosa/Carrão: UBS Jardim Santo Eduardo
• Campo Limpo: UBS Jardim Sul
• Casa Verde: UBS Jardim Antártica e UBS Jardim Peri
• Cidade Tiradentes: UBS Jardim Vitória
• Itaquera: UBS Parque Savoy e UBS/AMA para atender os bairros Colônia, Jardim Pedra Branca e Jardim Cibel
• Mooca: UBS Parque São Jorge
• Pirituba/Jaraguá: UBS Jardim Bandeirantes
• Sé: UBS Liberdade

Na Subprefeitura Butantã, também na zona oeste de São Paulo, foi escolhida a “implementação de melhorias para Parque Chácara do Jóquei”, na categoria Meio Ambiente.

Segundo o texto da proposta, a sugestão é a implantação de acessibilidade nos caminhos internos e nas entradas do parque, um espaço piquenique e parquinho infantil, e uma pista de cooper no Núcleo Jockey, ao redor do campo de futebol.

PRÓXIMA ETAPA

As propostas eleitas agora seguem para a quinta etapa da Lei Orçamentária Anual, que é a análise de viabilidade técnica, jurídica e orçamentária pelo corpo técnico da Prefeitura de São Paulo. Essa etapa ocorre entre os dias 25 de julho e 24 de agosto.

As propostas viáveis são inseridas com prioridade de execução no PLOA 2021 – que será encaminhado para a Câmara Municipal de São Paulo até o dia 30 de setembro. É a Câmara dos Vereadores que aprova a versão final da Lei Orçamentária e decide o que entra no orçamento do próximo ano.

***

Em Parelheiros, conselheiros relatam dificuldades para exercer mandato

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE