APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Rolê

PerifaCon 2022 terá 'Quebradinha', Beco dos Artistas e Rap em Quadrinhos

Convenção nerd apelidada de 'Comic-Con das Periferias' será realizada no próximo dia 31 de julho na Fábrica de Cultura da Brasilândia; ingresso continua gratuito

Image

Por: Cleberson Santos

Notícia

Publicado em 15.07.2022 | 17:51 | Alterado em 19.07.2022 | 12:10

Tempo de leitura: 2 min(s)

Sucesso nas manhãs do SBT nas décadas passadas, o herói Super Choque foi o escolhido para protagonizar o pôster da segunda edição da PerifaCon. Após dois anos sem o evento por conta da pandemia de Covid-19, a “Comic-Con das Periferias” será realizada em 31 de julho, na Fábrica de Cultura da Brasilândia, na zona norte de São Paulo.

A escolha pelo jovem herói negro da DC Comics foi fruto da parceria da PerifaCon com a Warner Bros., uma das marcas que estarão presentes na programação do evento. O pôster foi desenhado por Jefferson Costa, quadrinista de São Miguel Paulista responsável pela adaptação do personagem Jeremias para a coleção Graphic MSP.

Além da WB, a organização da PerifaCon já anunciou a presença de grandes editoras como a Companhia das Letras, a Aleph e a Jambô.

“A galera da quebrada compra e quer ter acesso a essas coisas. Muitas pessoas, às vezes, conseguem acesso a uma editora no evento (PerifaCon), o que é muito importante para fazer a economia local circular cada vez mais”, afirmou Andreza Delgado, uma das organizadoras e líderes da convenção, durante coletiva de imprensa online concedida nesta quinta-feira (14).

“Também chamamos o pessoal local do bairro para participar e atuar na praça de alimentação, o que faz essa roda girar ainda mais”, conclui.

O evento também contará com o retorno do “Beco dos Artistas”, inspirado no “Artist’s Valley”, uma tradição das Comic-Con ao redor do mundo. O espaço será exclusivo para a venda de quadrinhos e produtos de artistas independentes, vários deles de origem periférica.

Fotógrafo criador do Quebradinha está entre os expositores da Perifacon @Leú Britto/Agência Mural

Outro sucesso da primeira edição que estará de volta é a exposição Rap em Quadrinhos, que transforma os astros do rap nacional em heróis. A convenção também contará com a exposição do artista Marcelino Melo, mais conhecido como Nenê e criador do projeto Quebradinha, famoso pelas miniaturas de casas de bairros periféricos.

A programação de painéis do evento está sendo divulgada aos poucos, mas já foram confirmadas palestras da Mauricio de Sousa Produções, empresa responsável pelos conteúdos da Turma da Mônica, e da Copa Studio, criadora da animação brasileira Irmão do Jorel.

A primeira edição da PerifaCon foi em 2019, também em uma Fábrica de Cultura, a do Capão Redondo. A convenção recebeu cerca de 3 mil pessoas, menos da metade da expectativa para esta edição, que será de 10 mil.

Para evitar filas na entrada do local no dia 31, a PerifaCon recomenda que o visitante faça o credenciamento gratuito no site do evento.

Perifacon 2022

Endereço: Fábrica de Cultura da Brasilândia – Av. General Penha Brasil, 2508

Horário de funcionamento: Dia 31 de julho (domingo), a partir das 9h

Preço: Gratuito

receba o melhor da mural no seu e-mail

Cleberson Santos

Correspondente do Capão Redondo desde 2019. Do jornalismo esportivo, apesar de não saber chutar uma bola. Ama playlists aleatórias e tenta ser nerd, apesar das visitas aos streamings e livros estarem cada vez mais raras.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE