APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Notícias

Música instrumental, filme sobre Covid-19 e lives Rolê no Sofá #3; ouça o podcast

Dicas do que vai rolar no fim de semana, para curtir do sofá de casa

Image

Por: Redação

Notícia

Publicado em 20.06.2020 | 21:34 | Alterado em 29.09.2020 | 21:34

Tempo de leitura: 2 min(s)

Toda sexta-feira, o “Em Quarentena” traz para você o Rolê no Sofá. O objetivo é contar o que está rolando ou vai rolar de mais legal no fim de semana para que você possa curtir do sofá de casa, enquanto segue em isolamento social. Tem dicas de música, lives, cinema, literatura e etc. A apresentação do Rolê fica por conta de Lucas Veloso.

Este episódio marca os 97 dias oficiais de quarentena em São Paulo. E já começa com dica de música. A indicação é o álbum instrumental “Temas para tempos de guerra”, do “Conde Favela Sexteto”, grupo criado em 2009 em Mauá, cidade do ABC Paulista. 

O sexteto toca jazz e leva em conta o freejazz e sambajazz. No repertório do grupo estão músicas das décadas de 1960 e 1970, além de canções autorais. No programa rolou trechos de “Ogum” e “Cozinhando Galo”.

A sugestão seguinte é o curta “E daí?”, do produtor audiovisual Douglas Cordeiro, morador de Suzano. No filme, ele fala sobre isolamento social, conta a história real da mãe, Maria Daguia, que é a personagem principal, e faz crítica ao posicionamento do presidente quando ele minimiza a gravidade da doença.. 

Durante a quarentena a mãe de Douglas passou a fazer máscaras em casa para vender e ainda recebeu a notícia de que a irmã, que mora no nordeste, foi diagnosticada com Covid-19. O curta está disponível no YouTube.

Ainda sobre cinema, a próxima dica é a plataforma patrocinada pela embaixada da França, onde está rolando o Festival Varilux de Cinema Francês em casa. São mais de 50 filmes. O catálogo ficará disponível até 27 de agosto, recheado de comédia, drama, filmes históricos, fantásticos e infantis. E reúne também curtas das últimas edições do festival.  

As indicações deste “Rolê no Sofá” saem de cinema para as lives que já começam na sexta-feira mesmo. Elba Ramalho canta às 20h e Jorge Aragão às 20h30, cada em seu canal no YouTube. 

Para sábado a dica é Chimarruts às 18h, novamente Elba às 20h e Ivete Sangalo às 22h.  Todos se apresentam em seus canais do YouTube. Já para domingo, a sugestão é o Festival 360, às 13h, com apresentações de muitas duplas sertanejas. 

Este episódio contou ainda com indicações de Christian, um ouvinte de Guaianases, da zona leste de São Paulo. Ele sugeriu o álbum ‘Agosto na cidade murada e as profetas do após calipiso’, escrita pelo professor, produtor cultural, músico, dramaturgo, ator e historiador Salloma Salomão.

“Este espetáculo tem inspirações como Itamar Assunção, Arthur Bispo do Rosário e o álbum com as músicas está disponível no Youtube e no Spotify”. (ouça a partir de 04:16)

Ouça todas as dicas no Em Quarentena #56 – Rolê no sofá #3: Música instrumental, filme sobre Covid-19 e lives.  

Podcast Em Quarentena

Viver em meio ao coronavírus não deve estar sendo fácil para ninguém. Imagina então para quem vive nas periferias. 

O “Em Quarentena” é o podcast especial que a Agência Mural de Jornalismo das Periferias criou neste momento da pandemia. Queremos informar, com notícias do dia a dia, quem mais precisa se virar meio a esse caos.

Você pode receber o podcast diretamente no seu Whatsapp, enviando um “Oi” para +55 11 9 7591 5260. Ouça também no Instagram, Youtube, Spotify, Deezer, Apple e Google Podcast.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE