APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
32xSP

Prefeitura lança consulta pública do Plano Municipal de Arborização Urbana

PMAU contém 219 ações (válidas para os próximos 20 anos) que podem receber contribuições da população até 23 de agosto

Image

Por: Redação

Publicado em 04.08.2020 | 20:53 | Alterado em 04.08.2020 | 20:53

Tempo de leitura: 1 min(s)
Image

Praça Professor Francisco D’Auria, no Limão (Ira Romão32xSP)

Foi divulgada ontem (3), pela Prefeitura de São Paulo e a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, a consulta pública do Plano Municipal de Arborização Urbana (PMAU). O serviço estará disponível até o dia 23 de agosto neste link.

O QUE É O PMAU?

O Plano Municipal de Arborização Urbana, previsto no Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo (PDE) e no Programa de Metas 2019-2020, tem o objetivo de “dar sustentabilidade ambiental à cidade” e definir o planejamento, a implantação e a gestão da arborização em São Paulo para os próximos 20 anos.

O plano de ação é separado em cinco temas (Plantar, Cuidar, Conhecer, Envolver e Integrar) e integra 219 ações. Todas elas estão disponíveis para receber contribuições por parte da população. Para isto, basta clicar na ação desejada e inserir um comentário.

Image

(Reprodução)

LEIA TAMBÉM:
– Sé é o distrito com menos árvores em SP
– Itaim Paulista e Sapopemba têm menor área verde por habitante em SP

Segundo a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, a cidade de São Paulo tem cerca de 652 mil árvores em praças, calçadas e canteiros centrais. O número é referente ao ano de 2019 e não considera as árvores dentro de parques.

De acordo com o Manual Técnico de Arborização Urbana, o município conta atualmente com mais de 100 parques municipais, 8 parques urbanos estaduais, aproximadamente 5 mil praças, 2 Áreas de Proteção Ambiental (APA) Municipais, 3 APA’s Estaduais e 2 Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN), 6 Parques Naturais Municipais e 6 Parques Estaduais.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE