• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

Vala de Perus: as marcas da Ditadura Militar

Esconderijo de centenas de corpos durante a ditadura, Vala de Perus é símbolo da repressão sofrida durante o regime militar

No Dia Internacional da Democracia, o Próxima Parada relembra a história da Vala de Perus, onde foram encontrados 1.500 sacos com ossadas de vítimas da Ditadura Militar. A gente conversa com Camilo Vannuchi, escritor do livro “Vala de Perus: uma biografia”; Regina Bortoto, moradora de Perus; e também com a Caroline Alves, atriz do Grupo Pandora de Teatro, que montou uma peça sobre o tema. 

PRÓXIMA PARADA

Produzido pela Agência Mural e distribuído exclusivamente pelo Spotify, o Próxima Parada conta com a colaboração da nossa rede de correspondentes locais dos bairros periféricos da Grande São Paulo. Para ouvir o episódio, basta clicar neste link do programa e se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

De segunda a sexta-feira, sempre no final da tarde, um novo episódio fica disponível. Ali, os apresentadores e repórteres Ana Beatriz Felicio e Rômulo Cabrera contam histórias, analisam fatos e apontam possíveis soluções para as demandas das quebradas. A produção é da Gabriela Carvalho, a edição de som da Pammela Gentil, a distribuição nas redes sociais da Ingrid Fernandes e coordenação geral do podcast é do Vagner de Alencar.

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Grande São Paulo

Comentários