APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Rolê

Aplicativo de rolê, roda de samba e cinema árabe: confira qual a boa deste fim de semana

Semanalmente trazemos indicações online diversas ou produzidas nas periferias de São Paulo

Image

Divulgacão

Por: Pietra Alcântara

Notícia

Publicado em 20.08.2021 | 19:09 | Alterado em 20.08.2021 | 19:09

Tempo de leitura: 2 min(s)

Mais uma sexta-feira de Rolê na Quebrada. Na semana passada, fizemos um pouco diferente e te indicamos para um rolê fora de casa, a Virada da Vacinação, lembra?

Dessa vez, temos outra sugestão que não precisa ser feita necessariamente do seu sofá. Más há roda de samba em live e tour virtual em museu. Bora?

Pra ficar ligado: nunca dispensar os cuidados contra a covid-19: estar sempre de máscara, procurar lugares arejados, higienizar as mãos com frequência e evitar aglomerações. Se proteger é a regra!

ENCONTRE O ROLÊ

Já ouviu falar do aplicativo SPerifa? A ideia é mapear áreas de lazer nas periferias de São Paulo.

O aplicativo é uma iniciativa da Perifatec, projeto que articula eventos relacionados à tecnologia e os conecta com as periferias da cidade. Ele é gratuito e tem várias dicas de eventos presenciais para curtir nos bairros periféricos. 

https://www.instagram.com/p/CSKtwWEp1dm/

SAMBA DE RODA EM LIVE

Mas se o seu rolê é virtual, calma que tem dica! A cantora e compositora Ducineia Cardoso, mais conhecida como Nega Duda, é a convidada da vez para a live no perfil do Instagram do Sesc Pompeia e também no YouTube.

Image

Nega Duda participa de live @Divulgacão/Instagram

A live será nesta sexta-feira (20), às 19h. O repertório inclui músicas de autoria da cantora, como “Kambinda”, e de domínio público, como “Samba de Caboclo é Viola e Ganzá”.

MUSEU DA PESSOA

Outra dica para fazer de casa é conhecer o Museu da Pessoa. Ele nasceu em 1991, quando, no Museu da Imagem e do Som em São Paulo, abriram espaço para que qualquer pessoa pudesse ter sua história exposta. 

Segundo o site oficial do projeto, ele é um dos primeiros museus virtuais do mundo. No site, além de poder ver histórias de pessoas de várias idades e origens, que são organizadas por temas, você pode fazer a própria curadoria.

Image

Museu da Pessoa @Reprodução

O site incentiva que os espectadores, além de contarem as próprias histórias, reunam ali trajetórias de amor, fotos de casamentos, vídeos sobre futebol ou simplesmente as histórias que mais gostam, como uma forma de ajudar na organização do grande acervo.

O site é apoiado pela Lei de Incentivo a Cultura e pode ser acessado neste link.

VIAGEM AO MUNDO ÁRABE

Outra dica bacana é a Mostra Mundo Árabe de Cinema, que reúne filmes inéditos e debates com cineastas, promovidos pelo canal ICArabe, no Youtube.

No site do evento, as produções ficarão disponíveis de 20 de agosto a 2 de setembro. Já na plataforma Sesc Digital, outros longas com a mesma temática estarão disponíveis até dia 16 de setembro.

Image

Filme “A 200 Metros” (da Palestina e Jordânia) será exibido na mostra @Divulgacão

Curtiu? Acompanhe as dicas também pelo Instagram!
Se tiver sugestões, mande pra gente no WhatsApp! O número é (11) 93349-1709.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Pietra Alcântara

Jornalista, social media. Formada em Jornalismo e pós graduada em Styling e Direção de Arte. Amante de brechós e moda 0800. Gosta de gravar stories loucos e assistir vídeos no YouTube. Correspondente da Vila Medeiros desde 2019.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE