Cooperifa homenageia a Agência Mural

Na terça-feira (25), durante o sarau da Cooperifa no Bar do Zé Batidão,a Agência Mural recebeu o Prêmio Cooperifa de Cultura Periférica.

A premiação é uma homenagem para aqueles que colaboram de alguma forma com as periferias de São Paulo. Além da Agência Mural foram homenageados KL Jay, UNEAFRO, Coletivo Negro, Samba da Hora e EMEF Almirante Sylvio Heck.

Receba nossa newsletter!

Sergio Vaz ao fazer homenagem à Agência Mural (Divulgação)

Durante a homenagem estiveram presentes os editores Anderson Meneses, Karol Coelho, Priscila Pacheco, Paulo Talarico e a correspondente do Capão Redondo, Gisele Alexandre.

“É demais ser valorizado pelos nossos e não estamos sozinhos nessa. Vários coletivos de comunicação trabalham duro para informar e mostrar o quanto as nossas quebradas são, apesar de todo descaso, lugar de respeito, criatividade e luta”, diz a correspondente Gisele.

Equipe da Agência Mural após receber Prêmio Cooperifa de Cultura Periférica (Divulgação)

Realizado desde 2001 e idealizado pelo poeta Sergio Vaz, a Cooperifa é um movimento cultural de atividades poéticas no bar do Zé Batidão, na zona sul da periferia de São Paulo.

Confira algumas reportagens produzida pela Agência Mural sobre a Cooperifa:

Mural participa de debate na Cooperifa sobre jornalismo
Debate sobre jornalismo nas periferias encerra 11ª Mostra Cultural da Cooperifa
‘Não escrevemos para pessoas, escrevemos com elas’, diz Sérgio Vaz sobre Cooperifa

Cíntia Gomes

Jornalista, cofundadora, editora de comunicação organizacional e correspondente do Jardim Ângela desde 2010. Casada, é filha de uma mineira e um capixaba, irmã de um carioca e uma paulistana. Como boa escorpiana, é desconfiada, decidida e curiosa. Ama dançar e comer doces.

Jardim Ângela, São Paulo

Comentários