APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Rolê

Devido ao coronavírus, Perifacon é adiada para junho

O comunicado foi feito nas redes sociais do evento; ação é focada em "fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo”. 

Image

Rômulo Cabrera/Agência Mural

Por: Lucas Veloso

Notícia

Publicado em 13.03.2020 | 19:52 | Alterado em 27.02.2024 | 16:22

RESUMO

O comunicado foi feito nas redes sociais do evento; ação é focada em "fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo”. 

Tempo de leitura: 2 min(s)

Na tarde desta sexta-feira (13), a organização da Perifacon anunciou que a segunda edição do evento foi adiada em meio aos cuidados para evitar a propagação do coronavírus.

A segunda edição da ‘Comic Con das favelas’ estava programada para os dias 11 e 12 de abril. A ideia agora é que o evento seja realizado nos dias 6 e 7 de junho. 

“Aos que foram selecionados para participar das atividades do evento, vamos entrar contato para confirmar a disponibilidade para as novas datas.  Ao nosso público, agradecemos a força e esperamos que em junho tudo esteja controlado para que possamos aproveitar ao máximo o evento na Cidade Tiradentes”, diz um trecho da nota.

Image

Em 2019, evento foi realizado no Capão Redondo @Rômulo Cabrera/Agência Mural

A primeira edição do evento foi em março do ano passado na Fábrica de Cultura do Capão Redondo, zona sul de São Paulo. Descrito como “a Comic Con da favela”, o evento tem como objetivo “fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo”. 

O evento contou com mesas de debates sobre arte, política e comunicação. Kl Jay, do  Racionais MC`s, Roger Beat Jesus e Clarice França também participaram da feira. Outras mesas ao longo do evento trataram da produção e representatividade negra nos quadrinhos, o mundo dos podcasts e as mulheres do mundo nerd.

VEJA TAMBÉM:
Orientações para se prevenir contra o vírus no transporte público
Prefeituras da Grande SP negam boatos sobre coronavírus; Barueri suspenderá aulas dia 23
Em Cidade Tiradentes, jovem conta como entrou em quarentena 

No esclarecimento, o grupo diz que os parceiros e patrocinadores seguem juntos ‘para entregar um evento incrível para todos os nerds de quebrada’.

As pessoas que já haviam retirado o ingresso para o evento receberão um e-mail da própria plataforma com a atualização das datas do evento.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Lucas Veloso

Jornalista, cofundador e correspondente de Guaianases desde 2014.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE