APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

DOE MENSALMENTE PELO CATARSE

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Democratize-se!

Em Guarulhos, Guti vence Elói Pietá e é reeleito prefeito

Prefeito recebeu 57% dos votos no segundo turno e terá mais um mandato à frente da cidade

Image

Por: Redação

Notícia

Publicado em 29.11.2020 | 23:22 | Alterado em 30.11.2020 | 19:42

Image

Guti foi eleito para o segundo mandato em Guarulhos @Reprodução/Facebook

O prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric, o Guti (PSD), foi reeleito neste domingo (29) com 57% dos votos na segunda cidade com maior eleitorado na Grande São Paulo – mais de 800 mil. Ele venceu o ex-prefeito Elói Pietá (PT) que obteve 42%.

Eleito pela primeira vez em 2016, Guti se aproximou da vitória ainda no primeiro turno, quando chegou a 45,6% dos votos, em uma eleição com 12 concorrentes ao cargo.

Há quatro anos, quando venceu pela primeira vez, Guti teve 83% dos votos no segundo turno, quando ainda era do PSB e venceu Eli Corrêa Filho (DEM).

VEJA TAMBÉM:
Candidatos a vice de Covas e Boulos se tornam tema nas periferias de SP
Confira todos os prefeitos que já estão eleitos na Grande São Paulo

Até então vereador, Guti ganhou projeção ao ir para o segundo turno, após um ciclo de 16 anos do PT no poder da cidade com as gestões do próprio Pietá (2001-2008) e de Sebastião Ameida (2009-2016).

Com a reeleição de Guti, 17 prefeitos da Grande São Paulo foram reeleitos, dos 28 que disputaram a reeleição. Assim como ele, Bruno Covas venceu na capital. Dois gestores perderam a reeleição – Marcus Melo (PSDB) em Mogi das Cruzes e Átila Jacomussi em Mauá.

Para um novo mandato, Guti citou como objetivo avançar em obras de mobilidade urbana e de drenagem são alguns dos pontos principais. Disse que buscará recursos junto ao Governo Federal nesta semana. O prefeito, assim como os demais da região metropolitana, terá que enfrentar o avanço da Covid-19 na cidade

“Temos uma capacidade de atendimento razoável. Hoje ainda temos um respiro favorável, e temos também caso necessário for, possibilidade de leitos de UTI para ser montado rápido”, disse após o resultado.

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.