APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Notícias

Grande SP tem menos de mil mortes por Covid-19 pela primeira vez desde março

Dado se refere a vítimas em uma semana, conforme balanço da Agência Mural. Ocupação de hospitais cai para 60%

Image

Por: Paulo Talarico

Notícia

Publicado em 17.07.2021 | 11:19 | Alterado em 17.07.2021 | 11:24

Tempo de leitura: 1 min(s)

O avanço da vacinação contra a Covid-19 ajudou a frear o número de mortes na Grande São Paulo. 

Entre os dias 8 e 15 de julho, a região metropolitana registrou 882 mortes de pessoas contaminadas pelo coronavírus. Apesar de ainda representar mais de 100 vidas perdidas por dia, foi a primeira vez desde março que o número ficou abaixo das mil mortes em uma semana. 

Além disso, a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) caiu para 60%, o melhor nível desde o mês de dezembro quando começou a chamada segunda onda. 

Os dados estão no Panorama da Covid-19, página da Agência Mural que traz semanalmente dados sobre a pandemia das 39 cidades da região metropolitana e das periferias da capital. 

A redução neste mês de julho representa uma queda pela metade do pior momento da pandemia vivida em abril, quando a doença matou mais de 2.000 moradores por semana. No final de março, foram 2.920 pessoas (290 vítimas por dia na região). 

A redução ocorre no momento em que quase 50% da população da região metropolitana tomou ao menos uma dose da vacina. Por outro lado, apenas 15% estão com a imunização completa - tomaram as duas doses ou a dose única (no caso da vacina da Jansen).  

Entre as cidades que mais vacinaram estão São Caetano do Sul e São Paulo, que superaram a marca dos 50%. No entanto, os dados são uma aproximação, já que ao menos 1 milhão de doses foram aplicadas em moradores fora do município de residência na Grande São Paulo. 

receba o melhor da mural no seu e-mail

Paulo Talarico

Editor-chefe e cofundador da Agência Mural, é formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu e em História pela Universidade de São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.