APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Notícias

Amigos fazem ‘charreata’ surpresa para gestante na zona sul, ouça o podcast

Famílias na Grande São Paulo criam alternativas para celebrar a chegada de bebês na pandemia

Image

Por: Redação

Notícia

Publicado em 21.07.2020 | 11:19 | Alterado em 21.07.2020 | 11:19

Tempo de leitura: 2 min(s)

Com a pandemia do novo coronavírus e o isolamento social, casais que aguardam a chegada de seus filhos tiveram que cancelar os planos de chá de fraldas, a tradicional festa em que familiares e amigos presenteiam o bebê que está chegando.

O “Em Quarentena” conversou com Keila Carvalho, 32, que mora no Jardim Wanda, zona sul de São Paulo, e está à espera de Júlia, sua primeira filha. Ela e o companheiro foram surpreendidos por uma charreata realizada por amigos e familiares em meio à pandemia. 

Desde fevereiro, Keila e o marido estavam com tudo programado e pago para celebrar no mês de abril o chá da filha. Ela contou como eles foram se adaptando com a situação gerada pela quarentena. “A gente chegou a ter esperança e prorrogar o chá de bebê para maio. […] Mas as mudanças foram muito drásticas para a gente fazer um chá com aglomeração” (ouça a partir de 01:04)

A mamãe de primeira viagem ressaltou a chateação quando percebeu que teriam que cancelar de vez os planos da celebração. “É a primeira gestação. Então a gente tem alguns planos e sonhos. Por mais que pareça besteira para algumas pessoas, para nós não é assim. Queríamos comemorar a vinda da nossa filha com amigos e familiares”, diz Keila. (a partir de 01:43)

Keila, que no princípio achava que participaria de uma live (transmissão ao vivo em vídeo pela internet) com os amigos, contou como foi ser surpreendida com a charreata. “Foi aquela emoção. Eles fizeram uma mesinha de decoração para nós, colocaram lá no portão da casa deles e muitos de nossos amigos passaram de carro deixando os presentes e muito carinho. Nosso coração ficou extremamente aquecido”[a partir de 03:00

A mãe da Júlia compartilhou também como foi ganhar dois chás de bebê virtuais no esquema de vakinha. Um ocorreu durante uma falsa reunião de trabalho na empresa de seu marido e a outra foi organizada por familiares. “Foi realmente surpresa, realmente emocionante. Eu chorei muito”. (em 04:37)

Ouça este bate papo completo no Em Quarentena #57: Amigos fazem ‘charreata’ surpresa para gestante na zona sul. 

Podcast Em Quarentena

 

Viver em meio ao coronavírus não deve estar sendo fácil para ninguém. Imagina então para quem vive nas periferias. 

O “Em Quarentena” é o podcast especial que a Agência Mural de Jornalismo das Periferias criou neste momento da pandemia. Queremos informar, com notícias do dia a dia, quem mais precisa se virar meio a esse caos.

Você pode receber o podcast diretamente no seu Whatsapp, enviando um “Oi” para +55 11 9 7591 5260. Ouça também no InstagramYoutubeSpotify, Deezer, Apple e Google Podcast.

 

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE