APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Democratize-se!

Quem são os deputados eleitos em Guarulhos e Franco da Rocha

Cinco políticos das cidades da Grande SP foram eleitos, com predomínio do PT

Image

Por: Mateus Fernandes | Paulo Talarico

Notícia

Publicado em 06.10.2022 | 16:07 | Alterado em 06.10.2022 | 16:07

Tempo de leitura: 1 min(s)

As cidades de Guarulhos e Franco da Rocha, na Grande São Paulo, elegeram cinco deputados nas eleições deste ano. Município mais populoso depois da capital, com mais 1 milhão de habitantes, os guarulhenses reelegeram três deputados que estavam na Câmara e na Alesp (Assembleia Legislativa). Já Franco da Rocha elegeu um federal e um estadual que são da mesma família.

Ao todo, as cidades da Grande São Paulo fizeram 31 deputados federais e estaduais, aponta levantamento da Agência Mural.

Em Guarulhos, quase metade da Câmara Municipal entrou na corrida eleitoral, mas nenhum se elegeu. As vitórias vieram de quem já tinha mandato. Alencar Santana (PT) foi reeleito deputado federal, enquanto Eli Corrêa Filho (União) perdeu a reeleição.

No caso da Assembleia Legislativa, Jorge Wilson (Republicanos) e Márcio Nakashima (PDT) foram os nomes com domicílio eleitoral na cidade que se reelegeram.

Na vizinha Franco da Rocha, na região norte da Grande São Paulo, o ex-prefeito Kiko Celeguim (PT) foi eleito deputado federal pela primeira vez. Ele comandou a cidade por dois mandatos entre 2013 e 2020. O pai de Kiko, Maurici (PT), por sua vez, foi reeleito deputado estadual. 

receba o melhor da mural no seu e-mail

Mateus Fernandes

Favelado metido a palestrante, contrariando as estatísticas por aí! Graduando em Psicologia pela Universidade São Judas Tadeu. Coordenador do Cursinho Popular Cora Coralina. TEDx Speaker de GRU/SP. Apaixonado pelo rap e o funk. Correspondente de Guarulhos desde 2021.

Paulo Talarico

Diretor de Treinamento e Dados e cofundador, faz parte da Agência Mural desde 2011. É também formado em História pela USP, tem pós-graduação em jornalismo esportivo e curso técnico em locução para rádio e TV.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE