APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Rolê

Aulão gratuito de skate em Pirituba e música nova do Criolo são os destaques do fim de semana

Semanalmente o Rolê na Quebrada traz indicações online diversas ou produzidas nas periferias de São Paulo

Image

Reprodução

Por: Pietra Alcântara

Notícia

Publicado em 24.09.2021 | 13:14 | Alterado em 27.02.2024 | 17:01

Tempo de leitura: 2 min(s)

Mais uma sexta-feira chegou e vamos aproveitar com segurança, né? Temos aula de skate, montagem de um mural artístico, lançamento de música e slam entre as dicas da semana. 

Nas atividades presenciais, o cuidado segue o mesmo: preferir lugares arejados, sempre usar máscara e higienizar as mãos com frequência, De resto, é só curtir o rolê! Bora ver a programação?

AULAS DE SKATE

No domingo (26), o Coletivo Skate Vista Verde comemora 7 anos de história com uma série de atividades gratuitas e premiações. O evento vai rolar praça Vista Verde, em Pirituba, zona noroeste de São Paulo, a partir das 14h.

Uma das atrações é um aulão de skate gratuito para todas as idades. Não é necessário levar seu próprio skate para participar. Só colar e se divertir!

Image

Pista na praça Vista Verde, em Pirituba @Lara Deus/Agência Mural

MÚSICA E HOMENAGEM

Tem lançamento de música no ar. O rapper Criolo lançou na última quinta-feira (23) a música “Cleane”, cheia de referências pessoais e críticas ao momento em que o país enfrenta em relação à pandemia.

A música leva o nome da irmã do artista, Cleane Gomes, que foi vítima da Covid-19 e morreu em junho deste ano, aos 39 anos. Em um dos trechos do clipe, Criolo aparece ao lado dos pais.

A canção é fruto de uma parceria do rapper com o duo Tropkillaz. Confira:

“A pandemia não acabou e nunca vai acabar, sobretudo pra quem perdeu um ente querido. A arte ajuda a ressignificar mesmo em um caos tão complexo e profundo”, disse Criolo, nas redes sociais. 

SLAM DA GUILHERMINA

O Slam da Guilhermina é um campeonato de poesias faladas que rolava mensalmente no bairro da zona leste, sempre na última sexta-feira do mês.

Originalmente, o evento era feito a céu aberto ao lado da estação do Metrô Guilhermina-Esperança, agora passa a ser online e transmitido pelas redes sociais do grupo.

Para esta sexta-feira (24), foram conformadas as participações de 11 poetas na batalha que começa às 20h. A transmissão será pelo YouTube

O grupo também realiza outros eventos ao vivo ao longo do mês, vale a pena acompanhar no Instagram. 

MURAL ARTÍSTICO

No Jardim Mitsutani, na zona sul, a galera do projeto Favelinda, em parceria com a Associação das Mulheres para a Paz Mundial, promove uma intervenção artística para a criação de um mural na região. 

A ideia da intervenção veio pela data de 21 de setembro, Dia Internacional da Paz, celebrado pela ONU (Organização das Nações Unidas).

O tema do mural será ”A cultura do cuidado como percurso para a paz”. Além da intervenção artística, também serão realizadas atividades de plantação no local.

O rolê está marcado para este sábado (25), na Estrada Pirajussara Valo Velho, 655, no bairro Jardim Mitsutani, a partir das 8h.

Image

Uma das primeiras ações do projeto, no Jardim São Luís, zona sul @Reprodução/Instagram

Curtiu? Acompanhe as dicas também pelo Instagram!
Se tiver sugestões, mande pra gente no WhatsApp! O número é (11) 93349-1709.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Pietra Alcântara

Jornalista, social media. Formada em Jornalismo e pós graduada em Styling e Direção de Arte. Amante de brechós e moda 0800. Gosta de gravar stories loucos e assistir vídeos no YouTube. Correspondente da Vila Medeiros desde 2019.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE